Goiás pressiona o Coxa e empata em 1 a 1

01/06/2013

compartilhe

Em uma noite em que o sistema ofensivo alviverde criou muitas oportunidades, mas esbarrou na boa atuação de Vanderlei, o Goiás empatou com o Coritiba em 1 a 1 no estádio Serra Dourada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os visitantes saíram na frente, mas o Goiás, com gol do meia Hugo, buscou o empate e garantiu mais um ponto na classificação. O próximo compromisso do Verdão é na quarta-feira, quando vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo.

O jogo

O Goiás começou melhor, o Coritiba apenas se defendia, e logo o alviverde deu seu cartão de visitas. Aos sete minutos Hugo lançou Araújo na ponta esquerda, ele finalizou forte, Vanderlei fez a defesa. No lance seguinte Walter roubou a bola na intermediária e serviu novamente Araújo, o atacante avançou e bateu rasteiro, mais uma vez o goleiro adversário fez a intervenção.

O goleiro Renan só teve trabalho aos 21 minutos, quando Gil cabeceou dentro da área, o arqueiro fez boa defesa. O Verdão respondeu com Walter, que arriscou de fora da área, mas não conseguiu vencer Vanderlei. Até que aos 32, depois de uma troca de passes rápida na entrada da área, Deivid recebeu cruzamento da direita e empurrou para o gol, 1 a 0 Coritiba.

Na segunda etapa os visitantes praticamente abdicaram de jogar. Exceto por Deivid, o todos os jogadores do Coxa se mantinham atrás da linha da bola. O Goiás pressionou ainda mais o adversário. Duas chances vieram pelo alto, primeiro com Walter e depois com o Rodrigo, nas duas a bola saiu pela linha de fundo.

De tanto insistir o Goiás chegou ao empate aos 30 minutos. William Matheus cobrou escanteio da direita, a zaga do Coritiba não conseguiu cortar, no bate rebate a bola sobrou para Hugo, que da risca da pequena área encheu o pé e venceu Vanderlei, 1 a 1.

A essa altura o goleiro Renan já não trabalhava, e o alviverde ainda criou pelo menos três oportunidades de gol. Depois do cruzamento de Vitor, Walter pegou de primeira na área, a bola subiu e saiu por cima do gol. Em seguida William cobrou falta, Rodrigo subiu mais que os adversários e cabeceou, Vanderlei defendeu. Já nos minutos finais Hugo ajeitou de cabeça e Neto Baiano emendou de primeira, a bola passou rente a trave.

 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais