Goiás promove desafio de FIFA com sócios-torcedores

09/06/2017

compartilhe

O Goiás realizou na manhã desta sexta-feira, 08, no CT Edmo Pinheiro, uma ação envolvendo dois dos principais atletas de FIFA do Brasil: Wendell Lira, vencedor do Prêmio Puskas de 2015; e Lucas Tabata, atleta de FIFA do Goiás e vencedor da Hero League de 2017. Ambos foram formados nas categorias de base do Verdão até trocarem o campo pelo videogame.

A ação consistiu em uma série de desafios envolvendo os dois atletas e quatro sócios-torcedores do Nação Esmeraldina: Marco Antônio de Paula, Nicolas Coelho, Vagner de Oliveira e Rafael Mendonça, os dois primeiros integrando o time de Wendell Lira; e os dois últimos, os times de Lucas Tabata. As equipes se enfrentaram primeiro no campo, depois no futebol virtual.

Com a bola no pé, foram realizadas três etapas distintas, com cobranças de faltas nos alvos; chutes ao gol em mini balizas; e cavadinha para acertar o alvo localizado atrás da barreira.

No campo, quem se deu melhor foi o time de Wendell Lira. “Sem palavras pra descrever o dia de hoje. Agradeço ao Goiás e Nação Esmeraldina pela oportunidade de jogar ao lado dessa fera”, declarou Nicolas Coelho, um dos integrantes do time de Wendell.

Já com o controle na mão, quem se deu melhor foi o time de Lucas Tabata. Atleta de Fifa do Goiás Esporte Clube, ele atuou ao lado de Rafael Mendonça. “O Wendell Lira ficou com medo de mim”, brincou o sócio-torcedor.

A ação, que foi uma iniciativa da equipe de marketing do Goiás, visou proporcionar uma experiência exclusiva e inovadora envolvendo os sócios torcedores do Nação Esmeraldina. Para participar, os associados tiveram de responder a um desafio nas redes sociais do programa. “O Goiás deu um passo imenso ao se associar aos e-sports, e o sócio-torcedor também está se beneficiando com essa parceria”, declarou Wendell Lira.

Goiás na Copa EI Games

No próximo sábado, 10, um dia após o desafio com sócios, os dois atletas de FIFA do Goiás, Lucas Tabata e Lucasrep, atual 5º melhor jogador de Fifa do mundo, disputarão a primeira rodada da Copa EI Games, em seu estúdio no Rio de Janeiro.

A competição é dividida em duas fases: a Fase Ouro, composta por 8 YouTubers de FIFA, que se enfrentarão em mata-mata. Os dois finalistas se classificarão para a Fase Elite, que contará também com a participação dos 14 melhores atletas de FIFA do Brasil. O campeão da Fase Elite levará para casa, além do troféu, a quantia de 10 mil reais.

A Copa EI Games será disputada durante o mês de junho, e a grande final acontecerá no dia 30 do mesmo mês. O torneio será televisionado pelos canais Esporte Interativo.

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais