Um treinamento tático na manhã desta sexta-feira, 17, no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro marcou o fim de preparação esmeraldina para a estreia no Campeonato Goiano, que acontece neste sábado, às 17h, contra a Anapolina, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis.
O elenco alviverde se reapresentou no dia 3 de janeiro, com isso foram duas semanas de treinamentos, um período considerado curto pela comissão técnica. Contudo, o treinador Claudinei Oliveira se mostra otimista em relação ao confronto contra a Anapolina.
“Sempre que o Goiás entra em campo é com perspectiva de vitória, sei que pode ser difícil pelas mudanças na equipe, pela mudança tática. Vamos respeitar a Anapolina, mas não podemos escolher jogo para ganhar, vamos jogar sempre com 100%”, disse o comandante.
O goleiro Renan integrou o elenco alviverde em 2013, mas não foi titular durante o certame regional. Titular garantido por Claudinei, o arqueiro analisou o início da competição, e apontou um possível trunfo do Goiás no torneio.
“Ano passado senti o quanto é difícil jogar o Campeonato Goiano, jogar tanto no interior quanto em casa é extremamente difícil. Temos que aproveitar os jogadores que são da base, acostumados ao campeonato estadual, já eles sabem que têm que ter muita disposição em competir para que coisas caminhem bem para nós”, pontuou Renan.