Um treinamento tático na manhã deste sábado, 25, marcou o fim da preparação esmeraldina para o clássico contra o Vila Nova, que acontece neste domingo, às 17h, no estádio Serra Dourada, pela terceira rodada do Campeonato Goiano.
O volante Amaral, que é o capitão esmeraldino há dois anos, seguiu a linha de pensamento do companheiro Juliano e de Claudinei, de respeito ao Vila, e concentração total na partida deste domingo.
“Clássico é sempre difícil, é um jogo que envolve muitas coisas. Esperamos fazer uma grande partida, mas sempre respeitando o time do Vila Nova. A equipe deles é nosso maior rival, existe uma rivalidade gostosa, desde a base”, disse o camisa 5 do Verdão.
Claudinei Oliveira sinalizou com a possibilidade de manter a mesma equipe que goleou o Grêmio Anápolis por 4 a 0 no meio de semana, e Amaral se mostra a favor da filosofia do comandante técnico alviverde.
“Os jogos vão passando e a equipe vai se encontrando, nos adequando ao esquema tático que o Claudinei prefere. A cada partida a equipe ganha mais confiança, nada melhor que o maior clássico do Centro-Oeste para ganharmos mais confiança e termos mais entrosamento”.
Logo depois do treinamento Claudinei convocou os atletas que ficam concentrados no próprio complexo da Serrinha até amanhã, momentos antes do clássico.