Goiás realiza abertura do Go Cup 2017

09/04/2017

compartilhe

O Goiás Esporte Clube recebeu na manhã deste domingo (9), centenas de crianças de todas as partes do mundo para a abertura do maior torneio de futebol infantil do país, o Go Cup, que foi realizado no estádio Hailé Pinheiro.

A competição tem a duração de uma semana. O início dos jogos será na segunda-feira (10) de abril, e o término no dia 15 de abril, com jogos sendo realizados durante o dia inteiro no Complexo Esportivo Fut Art, em Aparecida de Goiânia, das 9h às 18h, apenas com intervalo para o almoço.

Este ano o Goiás é o recordista do torneio, com o maior número de equipes para a disputa da competição. O clube está representado em todas as categorias, desde o Sub-7 até o Sub-12, sendo que na maior categoria, os verdinhos têm duas equipes. Ao todo, o Goiás conta com 98 atletas competindo.

O coordenador geral da iniciação esportiva, Agnaldo Mendes, falou sobre a importância do evento. “Já é a quarta edição do torneio, na primeira entramos para ver como era o evento e hoje é o maior torneio dessa categoria na América Latina. Para os meninos é o torneio mais esperado do ano, é onde eles vão ter um crescimento muito grande e uma interação muito boa com todas as equipes”, afirmou o coordenador.

Na última edição, o Goiás também foi representado em todas as categorias. Os pequenos atletas da iniciação esportiva mostraram o peso da camisa esmeraldina chegando a quatro finais do Go Cup. O Sub-8 foi quem acabou erguendo a taça de campeão.

“Preparamos muito bem os meninos, fizemos um bom planejamento e estamos muito organizados. É um grupo que já tem experiência, participou no ano passado, então esperamos conquistar alguns títulos esse ano”, declarou Agnaldo.

Neste ano, o torneio conta com a participação de 12 países da América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. Entre os mais famosos estão Estudiantes (ARG), Colo Colo (CHI), Atlético Nacional (COL), Atlético de Madrid (ESP), Toluca (MEX), Sporting (POR), Benfica (POR) e muitos outros.

O Go Cup espera receber mais de 40 mil visitantes de todas as partes do mundo para acompanhar os jogos, que reúnem crianças de 6 a 12 anos, entre meninos e meninas, tanto de equipes profissionais, como de clubes sociais, escolas de futebol, colégios e projetos sociais.

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais