Goiás recebe homenagem na Assembléia

10/04/2013

compartilhe

Na noite da última segunda-feira, 8, a Assembleia Legislativa prestou sua homenagem aos 70 anos do Goiás Esporte Clube, em sessão solene proposta pelo deputado e ex-jogador do Verdão, Daniel Vilela.

Presidida pelo deputado Fábio Sousa, a sessão foi iniciada com o discurso de Daniel Vilela, que remontou a história do Goiás, desde a fundação, em 6 de abril de 1943, passando pelo primeiro título, o Campeonato Goiano de 1966, até o bicampeonato nacional da série B, conquistado em 2012.

O deputado relembrou também seus dias como jogador alviverde, falou emocionado dos funcionários do clube, e se dirigiu ao presidente do Conselho Deliberativo, Hailé Pinheiro, que estava na sessão, como o dirigente do futebol goiano e, também, como um dos maiores empresários do Estado.

Em seguida Daniel Vilela entregou troféus ao presidente executivo esmeraldino, Dr. João Bosco Luz, e a Hailé Pinheiro, como homenagem do Poder Legislativo aos 70 anos do Verdão.

Em seguida Dr. João Bosco se pronunciou, também relembrando fatos importantes da história alviverde, fazendo questão de mencionar figuras emblemáticas, como Lino Barsi e Edmo Pinheiro.

O presidente exaltou as conquistas esmeraldinas, e fez questão de dividir as glórias de 2012 com Hailé Pinheiro e os dois vice-presidentes executivos, Dr. Sérgio Rassi e o Dr. Adriano Oliveira.

Ao final Dr. João Bosco citou o elenco atual do Verdão, em que boa parte dos jogadores estavam nas conquistas de 2012, e do bom início de temporada que jogadores e comissão técnica fazem neste ano. 

Além de João Bosco Luz e Hailé Pinheiro, estavam presentes na sessão solene diretores, conselheiros, sócios, ex-atletas, funcionários e torcedores do Goiás Esporte Clube. 

Últimas Notícias


17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais

15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Goiás fecha preparação e iniciação concentração para encarar o Santos
Leia mais