Goiás reencontra o caminho das vitórias diante do Avaí

17/06/2016

compartilhe

O Goiás reencontrou o caminho das vitórias na noite desta sexta-feira, 17, no estádio Serra Dourada. O Verdão bateu o Avaí por 2 a 0, com gols de Anderson Salles e Cassiano. Com o resultado o Maior do Centro-Oeste chegou a nove pontos e agora ocupa a 16ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro série B.

Na próxima rodada o time esmeraldino vai até Bragança Paulista onde enfrenta, na terça-feira, às 21h30, o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 11ª rodada do Brasileirão série B.

O jogo

O Goiás começou a partida dominando amplamente a posse de bola. As duas primeiras boas oportunidades esmeraldinas vieram pelas laterais, na primeira Wendel chegou ao fundo pela esquerda e cruzou, Jefferson tentou o domínio dentro da área, mas a bola escapou. Pouco depois foi a vez de Johnatan ganhar uma dividida na direita e soltar a bomba da entrada da área, Renan mandou para escanteio.  

O Verdão sufocou o Avaí, após cobrança de escanteio, Rafhael Lucas ganhou da zaga no alto e testou para o gol, Renan defendeu, a defesa do Avaí afastou e no rebote David encheu o pé, a bola passou perto da meta catarinense.

Depois de jogada pelo setor direito, a bola ficou com Wendel, que foi derrubado na área, pênalti assinalado pelo árbitro Vinícius Furlan, Rafhael Lucas cobrou e Renan conseguiu defender.

Segundo tempo

No início da etapa final o Avaí igualou a posse de bola, porém sem levar perigo real ao gol de Renan. O Goiás, por sua vez, criou duas boas oportunidades, a primeira com Rossi, que fez linda jogada individual pela direita, mas foi travado no momento da finalização. Rafhael Lucas, de cabeça, também chegou muito perto de abrir o marcador.

Aos 32 minutos o Maior do Centro-Oeste abriu o placar. Depois de cruzamento da direita, Cassiano, que entrou em lugar de Rafhael Lucas, foi puxado dentro da grande área, novamente pênalti para o Verdão, desta vez Anderson Salles cobrou no canto esquerdo e deslocou o goleiro adversário, 1 a 0.

Aos 42 o Goiás sagramentou a vitória, em um rápido contra-ataque, Wagner foi acionado no setor esquerdo, ele carregou a bola por alguns metros e enxergou Cassiano no comando de ataque, o camisa 18 ganhou na velocidade da zaga, teve calma para driblar Renan e empurrar para o fundo das redes, 2 a 0, dando números finais para a vitória alviverde. 

Últimas Notícias


27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais