O Goiás chegou a sair na frente, criou boas oportunidades, mas mesmo assim perdeu de virada para o Fluminense por 2 a 1, o gol alviverde foi anotado por Erik. Com o resultado o Goiás se mantém com nove pontos e continua na 15ª posição no Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira o Verdão vai a Florianópolis, onde enfrenta o Figueirense.
O jogo
A partida começou aberta, com as duas equipes buscando o ataque. A primeira boa oportunidade foi esmeraldina, Liniker fez boa jogada individual e serviu Bruno Hernique, o camisa 9 se livrou da marcação e bateu na saída de Diego Cavalieri, que conseguiu fazer a defesa.
Com o time alviverde bem postado defensivamente, o Fluminense tentou arremates de média distância, Wagner e Edson arriscaram, mas sem sucesso. No mais as jogadas laterais criadas pelo tricolor foram filtradas pela zaga esmeraldina.
Aos 33 o Maior do Centro-Oeste abriu o placar, em um contra-ataque rápido Liniker fez um lindo lançamento para Erik, o artilheiro esmeraldino ganhou na velocidade de Gum e bateu na saída de Cavalieri, 1 a 0 Verdão.
O Goiás teve a chance de ampliar pouco depois, Erik arrancou do meio campo e passou para Felipe Menezes, ele foi travado no momento da batida, a bola foi para escanteio. Na cobrança Felipe Macedo por pouco não desviou. Em outro conner foi a vez da redonda se apresentar para Fred, ele conseguiu fazer o toque, mas para fora.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo Bruno Henrique arrancou da intermediária, invadiu a área, mas foi travado no momento da finalização. Mas foi o Fluminense quem chegou ao gol, Wagner bateu cruzado de dentro da área, Renan tentou a defesa, mas nada pôde fazer, 1 a 1.
Aos 10 minutos Erik ganhou da zaga, arrancou, driblou Cavalieri e bateu, Gum evitou o gol com a mão, pênalti assinalado por Luiz Flávio de Oliveira, que expulsou o zagueiro da equipe carioca. Felipe Menezes cobrou no canto esquerdo e o arqueiro do Fluminense fez a defesa.
Aos 15 minutos os visitantes viraram o placar, a bola sobrou para Edson dentro da área, ele também bateu cruzado e venceu Renan, 2 a 1 Fluminense. Virou um ataque contra defesa, o tricolor totalmente fechado e o Goiás buscando brechas. Felipe Menezes recebeu de Forster já dentro da área e bateu, Wagner no pé da trave desviou para escanteio.
Depois de um rebote da zaga a bola sobrou para Wesley, ele dominou na entrada da área e bateu, Cavalieri fez a intervenção. O Verdão até pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu marcar o segundo gol.