O Goiás carimbou seu passaporte para sua sétima final consecutiva do Campeonato Goiano. O Verdão empatou em 0 a 0 com o Atlético Goianiense na tarde deste domingo, 23, no estádio Serra Dourada. O time esmeraldino avançou, já que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1. Agora o Maior do Centro-Oeste aguarda a definição de seu adversário na decisão do Goianão, que sairá do confronto entre Aparecidense e Vila Nova.
É a sétima vez consecutiva que o Goiás se classifica para a final do Campeonato Goiano. De 2011 para cá o Verdão esteve em todas as decisões do certeme estadual e foi campeão em 2012, 2013, 2015 e 2016.
O jogo
Quem teve a primeira oportunidade foi o Atlético, depois de cruzamento da direita Júnior Viçosa cabeceou, mas a esquerda de Marcelo Rangel. Já nos minutos iniciais do confronto o Goiás passou a controlar melhor as ações ofensivas e passou a jogar mais tempo dentro do campo adversário.
O restante do primeiro tempo foi de muita luta, mas poucas oportunidades. O Goiás construiu a maioria de suas jogadas pelo setor esquerdo, principalmente com Patrick, Aylon e Tiago Luís. O Atlético, por sua vez, explorou mais os contra-ataques, mas não finalizou com perigo.
Segundo tempo
Nos primeiros minutos da etapa final o Verdão chegou com perigo, Aylon puxou o contra-ataque e passou para Tiago Luís, o camisa 11 avançou, o próprio Aylon fez a ultrapassagem na velocidade e foi acionado, já dentro da grande área ele fez o cruzamento rasteiro, antes que a bola chegasse a Léo Gamalho a zaga do Atlético fez o corte.
Tiago Luís fez boa jogada individual, saiu do meio e trouxe a bola para direita, invadiu a área e cruzou na segunda trave, Léo Gamalho fez a finalização, mas em cima do marcador. A primeira alteração de Sílvio Criciúma foi a entrada de Toró em lugar de Aylon, em seguida, Jarlan e Juan também saíram do banco para o jogo, nas vagas de Tiago Luís e Carlos Eduardo, respectivamente.
No restante do confronto o Verdão controlou as ações da partida, filtrou com eficiência as investidas da equipe rubro-negra e garantiu a classificação à final do Campeonato Goiano.