Goiás se classifica para sua sétima final consecutiva do Goianão

23/04/2017

compartilhe

O Goiás carimbou seu passaporte para sua sétima final consecutiva do Campeonato Goiano. O Verdão empatou em 0 a 0 com o Atlético Goianiense na tarde deste domingo, 23, no estádio Serra Dourada. O time esmeraldino avançou, já que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1. Agora o Maior do Centro-Oeste aguarda a definição de seu adversário na decisão do Goianão, que sairá do confronto entre Aparecidense e Vila Nova.

É a sétima vez consecutiva que o Goiás se classifica para a final do Campeonato Goiano. De 2011 para cá o Verdão esteve em todas as decisões do certeme estadual e foi campeão em 2012, 2013, 2015 e 2016. 

O jogo

Quem teve a primeira oportunidade foi o Atlético, depois de cruzamento da direita Júnior Viçosa cabeceou, mas a esquerda de Marcelo Rangel. Já nos minutos iniciais do confronto o Goiás passou a controlar melhor as ações ofensivas e passou a jogar mais tempo dentro do campo adversário.

O restante do primeiro tempo foi de muita luta, mas poucas oportunidades. O Goiás construiu a maioria de suas jogadas pelo setor esquerdo, principalmente com Patrick, Aylon e Tiago Luís. O Atlético, por sua vez, explorou mais os contra-ataques, mas não finalizou com perigo.

Segundo tempo

Nos primeiros minutos da etapa final o Verdão chegou com perigo, Aylon puxou o contra-ataque e passou para Tiago Luís, o camisa 11 avançou, o próprio Aylon fez a ultrapassagem na velocidade e foi acionado, já dentro da grande área ele fez o cruzamento rasteiro, antes que a bola chegasse a Léo Gamalho a zaga do Atlético fez o corte.

Tiago Luís fez boa jogada individual, saiu do meio e trouxe a bola para direita, invadiu a área e cruzou na segunda trave, Léo Gamalho fez a finalização, mas em cima do marcador. A primeira alteração de Sílvio Criciúma foi a entrada de Toró em lugar de Aylon, em seguida, Jarlan e Juan também saíram do banco para o jogo, nas vagas de Tiago Luís e Carlos Eduardo, respectivamente.

No restante do confronto o Verdão controlou as ações da partida, filtrou com eficiência as investidas da equipe rubro-negra e garantiu a classificação à final do Campeonato Goiano. 

Últimas Notícias


27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais