Goiás se impõe e bate o São Paulo no Serra

22/09/2013

compartilhe

No jogo do primeiro turno o Goiás venceu o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi com um gol do zagueiro Rodrigo. Na tarde deste domingo, 22, o time vencedor, o placar e o autor do gol foram os mesmos, o que mudou é que o Verdão marcou seu gol já nos minutos finais da partida. Com o resultado o Goiás chega aos 33 pontos e alcança a sexta posição no Campeonato Brasileiro.

As atenções esmeraldinas agora se voltam para a Copa do Brasil, na próxima quarta-feira o Verdão enfrenta o Vasco da Gama às 21h50, no estádio Serra Dourada. Será a primeira partida da fase quartas de final da competição.

O jogo

A partida começou aberta, o Goiás com maior posse de bola e o São Paulo buscando sempre Luis Fabiano. Quem chegou primeiro foi a equipe alviverde, Walter dominou no setor direito e serviu Hugo, o camisa 10 bateu rasteiro e Rogério Ceni fez a defesa. Os paulistas responderam com o próprio Luis Fabiano, que chegou a driblar Renan, mas bateu para fora.

Renan voltou a aparecer pouco depois, dessa vez para evitar o gol em finalização de Paulo Miranda. Depois desse lance só deu Goiás. A zaga são paulina tentou fazer uma linha de impedimento, Walter veio de trás e conseguiu desviar a bola, Rogério mandou para escanteio. Pouco depois o camisa 18 observou o goleiro adversário adiantado e bateu da intermediária, Ceni se recuperou e fez a defesa.

Renan Oliveira também arriscou de longe após tabela com Walter, a bola passou rente a trave direita dos paulistas. A primeira tentativa de Rodrigo para fazer o gol foi aos 38 da etapa inicial, depois de cobrança de falta de David ele fez o cabeceio, Rogério mais uma vez interveio.

O Goiás ainda teve uma grande chance aos 44 minutos, David dominou no setor direito e fez o cruzamento, Hugo entrou por trás da defesa, dominou e soltou a bomba, a defesa do São Paulo conseguiu mandar para escanteio.

No segundo tempo a quantidade de oportunidades de gol diminuíram. Com as ações ofensivas de ambas as equipes concentradas pelo meio os chutes de média e longa distância foram a principal arma utilizada, mas sem sucesso.

Pelo lado esmeraldino Walter e Renan Oliveira foram os jogadores que mais arriscaram, a maioria dos arremates passou por cima da meta de Rogério. Do outro lado os tricolores também não obrigaram Renan a trabalhar muito.

Quando muitos imaginavam que o 0 a 0 imperaria no Serra Dourada Rodrigo resolveu mudar o caminho o jogo. Aos 44 minutos Vitor sofreu falta na intermediária, o zagueiro esmeraldino chamou a responsabilidade e cobrou com muita força, a bola explodiu na trave, bateu nas costas de Rogério Ceni e morreu no fundo das redes, 1 a 0 Verdão.

 

Sem muito tempo para reação o São Paulo não ofereceu riscos ao Goiás, que marcou forte nos últimos minutos do confronto, e garantiu mais uma vitória alviverde no Serra Dourada.

Últimas Notícias


28/05/2022

Futebol Profissional

Goiás 1 x 1 RB Bragantino
Leia mais

28/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais