Um número a se comemorar, ao final do primeiro do Campeonato Brasileiro – com 19 rodadas, o Goiás possui a segunda melhor defesa do certame nacional. O Verdão sofreu apenas 16 gols, uma média de 0,8 por jogo. Somente o Corinthians tomou menos gols que o Maior do Centro-Oeste, 14.
“Ficamos felizes, mas não nos iludimos, não ficamos achar que somente a rapaziada da frente tem que decidir as partidas a nosso favor. Estamos sempre nos cobrando mais, temos que manter a regularidade e dar tranquilidade para os nossos atacantes continuarem mostrando a qualidade que todos eles têm”, disse o zagueiro.
Fred chegou ao Verdão para o Brasileirão e se firmou como titular da zaga alviverde. O camisa 4 exaltou todo o comprometimento do time esmeraldino com o sistema defensivo e dividiu os méritos da boa fase com seus companheiros.
“Esperei minha oportunidade, respeitei meus companheiros que estavam jogando. Acredito que estou em um bom momento, mas não sozinho, eu e o Felipe Macedo estamos conseguindo manter um bom nível de atuação, principalmente como Gimenez e o Diogo, que compõem a primeira linha”, pontuou Fred.