Goiás vence a Anapolina fora de casa e mantém liderança

20/02/2016

compartilhe

O Goiás foi superior em boa parte da partida contra a Anapolina e venceu a Rubra por 3 a 1, no estádio Jonas Duarte. Os gols esmeraldinos foram marcados por Carlos Eduardo, Rafhael Lucas e Wagner, o meia participou dos três gols do Verdão. 

Com o resultado o Maior do Centro-Oeste chega a 13 pontos e mantém a liderança do grupo A do Campeonato Goiano. Na quarta-feira o time esmeraldino vai até Aparecida de Goiânia, enfrentar a Aparecidense, no estádio Aníbal Batista de Toledo, pela sétima rodada do Goianão.

O jogo

O Goiás se impôs em campo desde o princípio. O Verdão empurrou a Anapolina para seu campo de defesa e pressionou os donos da casa. Aos 10 minutos o Maior do Centro-Oeste abriu o placar, Patrick pressionou a saída de bola da Rubra e roubou a bola no setor esquerdo e tocou Juninho, o lateral-esquerda encontrou Wagner livre na ponta esquerda, ele recebeu e, inteligentemente, encontrou Carlos Eduardo livre dentro da área, o atacante alviverde bateu de primeira e abriu o placar, 1 a 0.

Em desvantagem a Anapolina tentou se lançar ao ataque, mas, bem postado, o Goiás continuou controlando a partida. Carlos Eduardo voltou a assustar o goleiro Tony, o camisa 7 recebeu na intermediária e arriscou, a bola passou rente ao poste esquerdo da Rubra.

O Goiás seguiu criando as melhores oportunidades, Carlos Eduardo voltou a arriscar de média distância com perigo contra o gol de Tony. Na sequência, Daniel Carvalho recebeu na esquerda e cruzou para Wagner que testou de peixinho, a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 34 minutos a Anapolina empatou, Heré cruzou da direita e Bruno Morais cabeceou firme, Renan nada pôde fazer, 1 a 1.

A Anapolina voltou mais ofensiva no segundo tempo e criou algumas boas oportunidades, obrigando o goleiro Renan a fazer importantes defesas para o Verdão. Nos minutos iniciais da etapa final, a melhor chance esmeraldina foi em cobrança de escanteio de Daniel Carvalho, ele cobrou fechado e quase surpreendeu o goleiro Tony.

Aos 27 minutos o Maior do Centro-Oeste ampliou o marcador, Renan, acostumado a evitar gols, começou a jogada do segundo tento alviverde. O camisa 1 cobrou o tiro de meta na direção de Wagner, o meia deu uma casquinha, Rafhael Lucas ganhou na corrida da zaga e, também de cabeça, encobriu Tony, 2 a 1.

Já nos acréscimos o Goiás sacramentou sua vitória, em um rápido contra-ataque Juninho foi acionado no setor esquerdo, ele enxergou a movimentação de Wagner e fez o lançamento, o meia dominou, driblou Tony, e mandou para o fundo das redes, dando números finais ao confronto, Goiás 3 a 1 Anapolina. 

Últimas Notícias


25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais