Goiás vence a Aparecidense e amplia vantagem na final

26/04/2015

compartilhe

O Goiás conquistou uma importante vitória neste domingo, venceu a Aparecidense por 2 a 0 no estádio Aníbal Batista de Toledo e ampliou a vantagem que já possuía na final do Campeonato Goiano. Os tentos do Maior do Centro-Oeste foram anotados pelo meia Felipe Menezes, um no início de cada tempo. Para sagrar-se campeão o Verdão pode até perder por dois gols de diferença, no Serra Dourada, no próximo domingo, às 16h.

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo o Goiás abriu o placar, Ygor lançou Bruno Henrique, o camisa 9 escorou de cabeça para Erik, o atacante dominou e foi em direção ao gol quando foi derrubado pela zaga da Aparecidense, pênalti assinalado por Wilton Sampaio. Felipe Menezes cobrou com muita tranquilidade e abriu o placar para o Verdão.

O Goiás ainda teve uma segunda oportunidade com Erik, ele recebeu na direita, invadiu a área e bateu, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Depois disso a Aparecidense controlou as ações ofensivas e teve mais posse de bola, contudo os donos da casa não criaram chances reais de gol e não levaram grande perigo a meta de Renan.

Na segunda etapa o jogo alviverde cresceu e novamente o Verdão voltou a marcar no início da partida. Com cinco minutos da etapa complementar o meia Felipe Menezes recebeu no meio, avançou e soltou uma bomba da intermediária, um belo gol, 2×0 para o Maior do Centro-Oeste.

Jogando em casa a Aparecidense tentou ir pra cima do Goiás, mas a equipe esmeraldina se portou muito bem e passou a explorar os contra-ataques, em um deles Felipe Menezes recebeu dentro da área, mas foi travado no momento da batida. Bruno Henrique também criou boa oportunidade, ele recebeu lançamento da defesa, matou no peito, girou em cima da zaga e bateu da meia lua, Pedro Henrique defendeu.

 

Sem conseguir fura o bloqueio alviverde os donos da casa passaram a apostar nos arremates de média distância, alguns até passaram perto do gol de Renan, mas não exigiram tanto do goleiro esmeraldino. 

Últimas Notícias


20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais