Goiás vence a primeira no Campeonato Brasileiro

27/04/2014

compartilhe

Em seu terceiro jogo a frente do comando técnico do Goiás o técnico Ricardo Drubscky chegou ao seu primeiro trunfo. O Verdão bateu o Criciúma por 1 a 0 na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, com gol do capitão Amaral.

Mesmo em uma partida de poucas oportunidades, a equipe esmeraldina chegou ao seu gol na segunda etapa e pulou para a oitava posição no Brasileirão. Na próxima rodada o Goiás vai a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético Mineiro, na Arena Independência.

O jogo

O Goiás controlou as ações da partida desde os primeiros minutos, contudo a equipe esmeraldina teve dificuldades de chegar ao gol do Criciúma. Ainda assim o Verdão criou oportunidades de abrir o marcador, aos nove minutos o zagueiro Jackson saiu de trás e arriscou de muito longe, Bruno fez a defesa.

Já aos 30 minutos David fez grande jogada, ele arrancou na intermediária, passou por três marcadores e bateu na saída do goleiro catarinense, que conseguiu fazer a defesa com um dos pés. Tiago Real também arriscou de fora da área, a bola passou rente a trave de Bruno.

O Criciúma chegou ao ataque aos 36 minutos, João Vitor cruzou da esquerda e Bruno Lopes desviou, a bola se perdeu pela linha de fundo. O goleiro Renan fez grandes defesas seguidas em cabeçadas de Escudero e Bruno Lopes.

A segunda etapa começou muito parecida com a primeira, o Goiás com maior posse de bola, contudo, sem conseguir finalizar com perigo. A primeira boa chance alviverde foi só aos 32 minutos, quando Thiago Mendes limpou um marcador e bateu de pé esquerdo, a bola desviou na zaga e passou muito perto do gol de Bruno.

Aos 37 o Verdão chegou ao seu gol. Tiago Real recebeu na direita e cruzou, Welinton Júnior matou no peito e puxou uma bicicleta para o meio da área, o capitão Amaral apareceu livre e emendou de primeira para as redes, 1 a 0 Goiás. 

Nos minutos finais o Goiás se defendeu com qualidade e garantiu sua primeira vitória na edição 2014 do Campeonato Brasileiro. 

Últimas Notícias


20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais