Em seu terceiro jogo a frente do comando técnico do Goiás o técnico Ricardo Drubscky chegou ao seu primeiro trunfo. O Verdão bateu o Criciúma por 1 a 0 na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, com gol do capitão Amaral.
Mesmo em uma partida de poucas oportunidades, a equipe esmeraldina chegou ao seu gol na segunda etapa e pulou para a oitava posição no Brasileirão. Na próxima rodada o Goiás vai a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético Mineiro, na Arena Independência.
O jogo
O Goiás controlou as ações da partida desde os primeiros minutos, contudo a equipe esmeraldina teve dificuldades de chegar ao gol do Criciúma. Ainda assim o Verdão criou oportunidades de abrir o marcador, aos nove minutos o zagueiro Jackson saiu de trás e arriscou de muito longe, Bruno fez a defesa.
Já aos 30 minutos David fez grande jogada, ele arrancou na intermediária, passou por três marcadores e bateu na saída do goleiro catarinense, que conseguiu fazer a defesa com um dos pés. Tiago Real também arriscou de fora da área, a bola passou rente a trave de Bruno.
O Criciúma chegou ao ataque aos 36 minutos, João Vitor cruzou da esquerda e Bruno Lopes desviou, a bola se perdeu pela linha de fundo. O goleiro Renan fez grandes defesas seguidas em cabeçadas de Escudero e Bruno Lopes.
A segunda etapa começou muito parecida com a primeira, o Goiás com maior posse de bola, contudo, sem conseguir finalizar com perigo. A primeira boa chance alviverde foi só aos 32 minutos, quando Thiago Mendes limpou um marcador e bateu de pé esquerdo, a bola desviou na zaga e passou muito perto do gol de Bruno.
Aos 37 o Verdão chegou ao seu gol. Tiago Real recebeu na direita e cruzou, Welinton Júnior matou no peito e puxou uma bicicleta para o meio da área, o capitão Amaral apareceu livre e emendou de primeira para as redes, 1 a 0 Goiás.
Nos minutos finais o Goiás se defendeu com qualidade e garantiu sua primeira vitória na edição 2014 do Campeonato Brasileiro.