Organizado, inteligente e objetivo, foi assim que o Goiás jogou e construiu sua vitória por 2 a 0 em cima do Vasco, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, interior do Rio de Janeiro, e garantiu seu terceiro trunfo consecutivo no Brasileirão. Rodrigo marcou o primeiro gol alviverde e Hugo, já na segunda etapa, fechou o placar a favor do Verdão.
Com o resultado o Goiás chegou aos 43 pontos e ocupa a sexta posição na tabela do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, 20, a equipe esmeraldina volta ao Serra Dourada para enfrentar o Atlético Paranaense.
O jogo
O Vasco começou jogando mais no campo do Goiás, apesar de ter mais posse de bola, os cariocas não obrigaram Renan a fazer grandes defesas. Por sinal a primeira grande oportunidade foi esmeraldina, Roni roubou a bola de Jomar e ficou cara a cara com Diogo Silva, que conseguiu defender a finalização do camisa 7 alviverde.
Depois disso o Goiás equilibrou as ações, e passou a ser mais perigoso que o Vasco. O Verdão chegava principalmente com seus jogadores que jogam pelo lado, Roni e Sasha, ambos, juntos com Walter, criavam as melhores chances esmeraldinas.
Aos 36, o Goiás, que era mais perigoso, abriu o placar. William Matheus sofreu falta no setor esquerdo, David cobrou com precisão, Rodrigo entrou livre e desviou para o fundo do gol, sem chances para Diogo Silva, 1 a 0 Verdão.
Nos minutos finais do primeiro tempo as duas equipes criaram boas oportunidades. Quem chegou primeiro foi o Goiás, Walter escapou pelo meio, invadiu a área e bateu de perna esquerda, Diogo Silva defendeu. Logo depois Marlone recebeu pelo lado direito e finalizou cruzado, Renan acompanhou a bola que bateu na rede pelo lado de fora.
Na segunda etapa a primeira chance foi cruzmaltina, André recebeu dentro da área e bateu por cima do gol de Renan. Assim como no primeiro tempo, o Vasco tentou pressionar o Goiás, mas novamente sem conseguir finalizar com sucesso.
Com o Vasco mais lançado ao ataque o Goiás passou a explorar mais os contra-ataques. Aos 22 Enderson Moreira promoveu a entrada de Welinton Júnior no lugar de Sasha, na primeira jogada do camisa 19 ele puxou o contra golpe em velocidade e serviu Walter, o atacante esperou a chegada dos companheiros e cruzou, o próprio Welinton escorou de cabeça e Hugo finalizou de primeira, 2 a 0 Verdão.
Quando o Vasco chegava a meta esmeraldina Renan aparecia muito bem, aos 29 Montoya invadiu a área pela esquerda e bateu rasteiro, o arqueiro esmeraldino defendeu bem. O Goiás filtrava a maioria das jogadas ofensivas do adversário, sem dar chances a equipe cruzmaltina chegar ao gol alviverde, e confirmou sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão.