Goiás vence e abre vantagem na Copa do Brasil

04/07/2013

compartilhe

Depois do recesso para a Copa das Confederações, o Goiás retornou a campo do estádio Serra Dourada na noite desta quarta-feira, 3, para enfrentar o ABC-RN pela terceira fase da Copa do Brasil. Com o estigma de nunca ter vencido a equipe potiguar, o Verdão venceu por 3 a 0, com gols de Renan Oliveira, Amaral e Walter. Com o resultado o Goiás pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, dia 17 em Natal. Se marcar um gol, o alviverde só será eliminado se perder por cinco de diferença.

No próximo domingo volta ao Serra às 16h, dessa vez pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o adversário será o Vitória. Com cinco pontos, atualmente o Verdão ocupa a 17ª posição na competição.

O jogo

O confronto começou equilibrado, e a primeira boa chegada foi esmeraldina. Erik foi lançado na direita, ganhou na velocidade da zaga potiguar e bateu, Lopes fez difícil defesa. O Verdão seguiu em cima, aos 10 minutos Clayton Sales cobrou escanteio da esquerda, Rodrigo subiu mais que todo mundo e cabeceou, Leandro Santos tirou em cima da linha.

O ABC também criou oportunidades, Renan fez a primeira boa defesa em chute de fora da área do lateral Guto. Pouco depois Felipe Alves recebeu cruzamento da direita, mas finalizou para fora. Com maior posse de bola o Goiás ficava mais tempo dentro do campo adversário, e passou a arriscar arremates de longe.

Aos 33 o alviverde criou mais uma boa chance, Erik recebeu na esquerda, driblou o zagueiro e encontrou Renan Oliveira dentro da grande área, o meia finalizou por cima da meta de Lopes.

Três minutos depois o elemento surpresa do Verdão apareceu, Amaral recebeu na intermediária, tabelou com Hugo e soltou a bomba de fora da área, a bola encobriu Lopes e morreu no fundo das redes, 1 a 0 Goiás.

Já nos acréscimos Walter fez belo passe para William Matheus, ele chegou no fundo e cruzou, no corte da zaga a bola ainda tocou nas costas do lateral-esquerdo esmeraldino e foi para linha de fundo.

O Goiás voltou para a segunda etapa fulminante. Com um minuto de jogo Erik ajeitou para Clayton Sales que soltou a bomba, Lopes bateu roupa, e no rebote Renan Oliveira completou para o gol, 2 a 0 Verdão.

Com a partida domina o Goiás se mantinha, assim como na primeira etapa, com ampla posse de bola, e dessa vez sem oferecer qualquer oportunidade do ABC chegar ao gol de Renan. Com a equipe potiguar fechada, os chutes de longa distância e tabelas na entrada da área eram as armas esmeraldinas para tentar penetrar na zaga adversária.

Aos 37 a zaga do ABC, Erik ganhou a bola, quando ia para linha de fundo foi derrubado por Mael, Emerson de Almeida Ferreira apontou o pênalti. Walter foi para cobrança, o camisa 18 bateu forte e alto no canto direito de Lopes, e marcou o terceiro gol alviverde na partida, dando números finais ao primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil entre Goiás e ABC.

 

Últimas Notícias


28/05/2022

Futebol Profissional

Goiás 1 x 1 RB Bragantino
Leia mais

28/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais