Goiás vence e abre vantagem na final do Goianão

30/04/2017

compartilhe

O Goiás venceu o primeiro jogo da final do Campeonato Goiano contra o Vila Nova por 3 a 0. Os gols do Maior do Centro-Oeste foram marcados por Alemão, contra, Tiago Luís e Carlos Eduardo. Com o resultado o time esmeraldino leva vantagem para o segundo e decisivo jogo, que acontece no próximo domingo, no estádio Serra Dourada. Para sagrar-se tricampeão goiano o Verdão pode até perder o segundo jogo por dois gols de diferença.

O jogo

Desde os primeiros minutos a partida ficou muito concentrada de intermediária a intermediária, com muita disposição das duas equipes, mas com poucas finalizações. Quem chegou primeiro foi o Verdão, Tiago Luís fez boa jogada individual na esquerda, trouxe para o meio e lançou Léo Gamalho na grande área, o camisa 9, atrapalhado pela defesa, chegou a finalizar, mas Elisson fez a defesa.

Marcelo Rangel apareceu muito bem em duas situações, já nos minutos finais do primeiro tempo, primeiro defendeu a finalização de Alemão a queima-roupa, em seguida Wallyson chegou na linha de fundo pela direita e bateu forte, mais uma grande defesa do arqueiro esmeraldino.

Aos 47 minutos da etapa inicial o Maior do Centro-Oeste abriu o placar, Léo Sena fez um belo lançamento para Carlos Eduardo na ponta direita, o atacante alviverde invadiu a área e fez o cruzamento rasteiro buscando Léo Gamalho, antes que a bola chegasse ao jogador esmeraldino o zagueiro Alemão desviou contra a própria meta, gol contra, 1 a 0 Goiás.

Segundo tempo

Na etapa final Marcelo Rangel voltou a mostrar tranquilidade, logo no primeiro chute do Vila o arqueiro alviverde defendeu com tranquilidade. Mais efetivo, o Goiás levava mais perigo a meta defendida por Elisson.

A tarde era esmeraldina, o Goiás perdeu a bola na ala esquerda, mas Carlos Eduardo não desistiu do lance, conseguiu roubar a bola do defensor colorado e passou para Tiago Luís, ele driblou dois marcadores e bateu com categoria, no contrapé de Elisson, 2 a 0.

Para finalizar faltava o gol de Carlos Eduardo, que já havia participado diretamente dos dois primeiros gols. O jovem atacante pressionou Billy na esquerda, o volante adversário tentou recuar para Elisson, Carlos Eduardo dividiu com goleiro e ficou com a bola, deu um belo drible em Jonathan e empurrou para as redes, dando números finais a partida, 3 a 0 para o Maior do Centro-Oeste. 

Últimas Notícias


10/10/2024

Futebol

INGRESSOS GOIÁS X VILA NOVA
Leia mais

09/10/2024

Futebol

Goiás Esporte Clube contrata nova Diretora de Marketing
Leia mais

08/10/2024

Futebol

Com dois gols de Rildo, Verdão vence o Santos por 3×1
Leia mais

07/10/2024

Futebol

Goiás X Santos vai começar! Confira o Guia da Partida em 07/10/2024
Leia mais

07/10/2024

Futebol

NOTA OFICIAL : MATEUS GONÇALVES
Leia mais

06/10/2024

Futebol

Verdão finaliza preparação para duelo contra o Santos
Leia mais

Patrocínio