Goiás vence e avança as finais do Campeonato Goiano

19/04/2015

compartilhe

O Goiás bateu o Goianésia por 1 a 0 no estádio Serra Dourada, com gol de Erik logo com um minuto e meio de jogo. Com o resultado o Verdão avança as finais do Campeonato Goiano, e como tem a melhor campanha da competição tem a vantagem de decidir a competição em casa e joga por dois empates, ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. O adversário do Maior do Centro-Oeste será a Aparecidense, que eliminou o Trindade.

O jogo

 Logo com um minuto e meio de jogo o Verdão adiantou sua marcação, roubou a bola na intermediária de ataque, Esquerdinha cruzou, Felipe Menezes ajeitou de cabeça e Erik fuzilou Leandro, 1 a 0 Goiás.

Com menos de 10 minutos o alviverde chegou com perigo em outras duas oportunidades, em uma finalização de Ruan e na sequência, após cruzamento rasteiro da esquerda, Erik por pouco não alcançou para empurrar para as redes.

O Goianésia não recuou, o que tornou o jogo mais interessante. O Goiás seguiu criando as melhores oportunidades. Everton arrancou do meio campo, avançou até a entrada da área e soltou uma bomba, a bola passou rente a trave direita de Leandro. Na sequência o próprio camisa 2 cruzou para Rodrigo, o volante ganhou de Michel Lucas no alto e bateu na saída do arqueiro adversário, que fez boa defesa.

A intensidade da partida não diminuiu no segundo tempo, foi quando brilhou novamente o goleiro Renan. O arqueiro alviverde fez três grandes defesas, na última delas Maranhão saiu cara a cara com ele, mas Renan defendeu primeiro com o pé, no rebote Nonato também finalizou e o camisa 1 interveio com maestria.

Enquanto isso no ataque Erik, em uma bola enviada pela direita, em um chute cruzado, e Felipe Menezes, que após fazer fila na zaga do Azulão bateu de canhota, mas na rede pelo lado de fora, tiveram as melhores oportunidades para o Maior do Centro-Oeste.

As duas equipes perderam jogadores expulsos com dois cartões amarelos, no lado do Goiás o atacante Lucas Coelho foi para o chuveiro mais cedo, já pelo Goianésia o volante Paulo Vitor levou cartão vermelho.

Renan teve que praticar mais duas defesas extremamente difíceis no mesmo lance, primeiro na cabeçada de Nonato, no rebote Romerito encheu o pé, mas o goleiro alviverde defendeu mais uma vez, garantindo a vitória, a classificação e as vantagens esmeraldinas na decisão do Campeonato Goiano.

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais