Goiás vence e dorme como vice-líder

20/10/2012

compartilhe

Jogando em Florianópolis, o Goiás goleou o Avaí por quatro a um e, pela primeira vez na série B do Brasileirão, alcançou a vice-liderança da competição. Os gols esmeraldinos foram anotados por Renan Oliveira, Amaral duas vezes e Walter. Com o resultado o alviverde chegou aos 64 pontos, suficiente para que o clube esmeraldino dormisse na segunda posição, e na próxima rodada, dia 23, pega o Asa, em Goiânia.

O jogo

A partida começou igual, tanto quanto Goiás como o Avaí buscam o gol, e Harlei fez boas defesas garantido que o Verdão não saísse atrás no placar. Até que aos 21 minutos, Walter recebeu na ponta esquerda, ele driblou um zagueiro e cruzou, Renan Oliveira subiu mais que o adversário e marcou o primeiro gol do jogo.

Ainda no primeiro tempo o Goiás ampliou. Após jogada trabalhada, bola de pé em pé no ataque esmeraldino, Thiago Mendes sofreu falta na ponta esquerda. Egídio cobrou na primeira trave, Amaral confundiu a marcação e conseguiu subir sozinho, marcando o segundo gol esmeraldino.

O terceiro nasceu em uma boa jogada de Ricardo Goulart, que tabelou com Walter e bateu no cantinho, Moretto jogou para escanteio. Na cobrança Egídio colocou a bola navamente na cabeça do capitão esmeraldino, o segundo de Amaral na partida e o terceiro do Verdão.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo que havia terminado o primeiro, com o Avaí tentando criar jogadas que levassem perigo ao gol esmeraldino e o alviverde sendo mais efetivo. Então veio o revés. Após muito insistir os catarinenses diminuiram com Evando, em chute de fora da área.

Para provar que não estava morto na partida, na jogada seguinte Ricardo Goulart fez boa jogada pelo meio e serviu Walter, que livre de qualquer marcação ampliou o placar para 4 a 1, dando número finais a partida.

 

Últimas Notícias


26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais