Goiás vence e encosta nos líderes

12/09/2012

compartilhe

Em um jogo extremamente aberto do primeiro ao último minuto, o Goiás venceu o Criciúma por 1 a 0, com gol de Ramon, nesta terça-feira. 11. O resultado em casa fez com que o Verdão iguale os catarinenses no número de pontos na série B do Campeonato Brasileiro – 46, os goianos ficam na terceira posição porque tem uma vitória a menos. O próximo compromisso alviverde é no sábado, contra o Atlético-PR, às 16h, no estádio Serra Dourada.

O jogo

Goiás e Criciúma têm equipes bastante ofensivas, e mostraram isso desde o início da partida. Tanto que com apenas três minutos Vitor fez lançamento longo nas costas da zaga do adversário e encontrou Ramon, que invadiu a área e bateu cruzado, abrindo o placar para o time esmeraldino.

O Criciúma conseguia, em alguns momentos, maior posse de bola que o Goiás, contudo, o alviverde, que tomou apenas cinco gols jogando no Serra nesta competição, manteve sua boa postura defensiva apresentada nas últimas partidas, não permitindo que o Tigre criasse qualquer risco eminente a meta de Harlei.

Ainda no primeiro tempo o Goiás teve pelo menos três boas chances de ampliar o marcador. Primeiro com Vitor, que invadiu a área e tentou encobrir Michel Alves, que fez boa defesa. Em seguida, o lateral-direito esmeraldino cruzou rasteiro, Iarley deu o carrinho, mas não alcançou. A última foi com Amaral que soltou a bomba de fora da área, depois da bola ajeitada com o peito por Ramon

Logo no primeiro minuto da segunda etapa o Criciúma deu seu único gol efetivo ao gol com Fransérgio, mas Harlei só acompanhou a bola se perder pela linha de fundo. O Goiás então passou a ter mais posse de bola, e adiantou a marcação, dificultando a saída do time catarinense.

Aos 25 começou o duelo particular entre Walter, que entrou no lugar de Felipe Amorim, e o goleiro Michel Alves. Na primeira tentativa, Walter, que havia recebido passe de Iarley bateu colocado, Michel defendeu. Três minutos depois o atacante alviverde novamente tentou colocar a bola no cantinho, mais uma vez o arqueiro levou a melhor.

Na terceira vez Walter tentou usar uma de suas principais características, o chute forte. O camisa 18 recebeu de Caio dentro da grande área e arrematou com força, a bola passou por cima. A última chance veio já no final da partida, depois de cruzmento de Vitor, Júnior Viçosa cabeceou no travessão, no rebote Walter, também de cabeça, jogou a bola para fora. Já nos acréscimos Egídio recebeu de Ricardo Goulart e bateu cruzado, mas também não conseguiu ampliar o placar.

O técnico Enderson Moreira foi sintético ao analisar a partida. “Foi um jogo eletrizante e difícil até o final, mas poderíamos ter saído com um placar melhor”, disse o treinador. O elenco esmeraldino se reapresenta nesta quarta-feira, às 16h no CT Edmo Pinheiro, e inicia a preparação para a partida frente ao Atlético-PR.

 

Últimas Notícias


21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais