Goiás vence e está classificado as semifinais do Goianão

29/03/2015

compartilhe

Superior, o Goiás bateu o Caldas Novas por 2 a 0, com gols de Ruan e Felipe Menezes, e garantiu sua vaga na fase semifinal do Campeonato Goiano. Com o resultado o Verdão chegou a 28 pontos e mantém a liderança do grupo B do certame, além de ter a melhor campanha da competição no geral.

O Maior do Centro-Oeste agora muda o foco e volta suas atenções a Copa do Brasil, na quarta-feira o Goiás enfrenta o Santo André, no estádio Serra Dourada, no segundo jogo da primeira fase do torneio nacional. Ao esmeraldino basta um empate para avançar a próxima fase.

O jogo

O Goiás tomou as rédeas da partida desde o principio e logo aos sete minutos Felipe Menezes cobrou falta da intermediária e Alex Alves desviou de cabeça, Paulo Vítor fez a defesa. Os chutes de média distância passaram a ser a arma esmeraldina, Danilo e Ruan tentaram os arremates, mas não conseguiram vencer o arqueiro adversário.

Renan fez uma excelente defesa quando Tiago Araújo saiu cara a cara com o goleiro esmeraldino, o atacante adversário bateu e o camisa 1 do Verdão fez a intervenção. O Goiás respondeu imediatamente com Ruan, ele finalizou da meia lua, Paulo Vítor fez uma ótima defesa.

Aos 44 minutos o Maior do Centro-Oeste abriu o placar, Juliano puxou o contra-ataque pela esquerda, o lateral lançou Esquerdinha, o meia levantou a cabeça e encontrou Ruan livre na área, o atacante alviverde bateu de primeira e marcou para o Verdão, 1 a 0.

O segundo tempo começou com um duplo milagre de Renan, primeira na finalização de Artur, no rebote Balotelli também bateu para o gol e arqueiro alviverde fez mais uma linda defesa. Ruan tentou novamente da entrada da área, Paulo Vítor mandou para escanteio.

O Verdão ampliou o marcador aos 16 minutos da etapa final, Danilo passou de calcanhar para Esquerdinha, o meia invadiu a área e foi derrubado por Guilherme, pênalti assinalado por Everton Gomes, na cobrança Felipe Menezes deslocou o goleiro adversário, 2  a 0 para o Maior do Centro-Oeste.

O Goiás continuo criando as melhores oportunidades da partida e criou ótima chance quando David tabelou com Ruan, o volante, já dentro da área, finalizou, Paulo Vítor fez a intervenção. A equipe esmeraldina controlou a partida nos minutos finais e garantiu sua vaga na fase semifinal do Goianão. 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

Hoje

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais