Goiás vence e garante a melhor campanha

31/03/2013

compartilhe

Em uma partida equilibrada o Goiás venceu a Aparecidense por 2 a 1 com gols de Neto Baiano e Vitor, Murilo marcou para a equipe de Aparecida. O resultado garantiu ao Verdão, com três rodadas de antecedência, a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Goiano. O Goiás agora espera a definição dos três outros classificados para conhecer seu adversário na semifinal. O próximo compromisso alviverde será no sábado, 6, dia do aniversário de 70 anos do Goiás, em um clássico contra o Atlético-GO.

O jogo

Incisivo desde o início do confronto o Goiás marcou logo aos quatro minutos. Eron roubou a bola no setor esquerdo, avançou e fez um cruzamento perfeito, na cabeça de Neto Baiano que testou firme para abrir o placar para o Goiás, foi o quinto gol do camisa 9 esmeraldino no Goianão.

A Aparecidense equilibrou o jogo e conseguiu o gol de empate. Raphael Luz cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Murilo conseguiu cabecear. O Goiás não se abateu e seguiu pressionando o adversário.

Aos 26 Ramon cruzou fechado da direita, o goleiro Pedro Henrique espalmou, a bola bateu na cabeça do zagueiro Márcio Santos e sobrou para o lateral-direito Vitor, que quase em cima da linha empurrou a bola para o fundo das redes, 2 a 1 Goiás.

Ainda no primeiro tempo Harlei fez duas intervenções. Na primeira Washington bateu cruzado de dentro da área, o arqueiro esmeraldino fez brilhante defesa. Pouco depois, após cruzamento da esquerda, Léo Mineiro finalizou de dentro da pequena área, mais uma vez Harlei defendeu.

Apesar do equilíbrio mantido na segunda etapa, as melhores chances foram esmeraldinas. Aos quatro minutos, após rápida troca de passes alviverdes, Renan Oliveira bateu da meia lua, Pedro Henrique defendeu. Em seguida Eron escapou pela esquerda, invadiu a área e bateu na saída do goleiro, que conseguiu a defesa.

Aos 19 Harlei trabalhou novamente, em novo chute de Washington de dentro da área. A Aparecidense teve mais posse de bola em parte da etapa final, contudo, sem finalizar com perigo.

Já nos minutos finais o Verdão esteve muito próximo do terceiro, primeiro com Dudu Cearense, que recebeu de Renan Oliveira, e bateu forte, a bola foi para linha de fundo. Já aos 45 Renan puxou contra-ataque veloz, passou para Dudu e cruzou, o camisa 11 que já estava na área emendou uma linda bicicleta, a bola caprichosamente bateu no travessão, e o placar ficou inalterado.

 

Últimas Notícias


18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais

15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais