Na noite em que o lateral-direito Vitor completou 300 jogos com a camisa do Goiás, o Verdão bateu o Crac por 2 a 0, com um gol do próprio Vitor e outro de Ernando. Com o resultado o Goiás chega aos 35 pontos, 13 a frente do quarto colocado faltando quatro rodadas para o final, assim o Verdão está matematicamente classificado para a fase semfinal do Campeonato Goiano. A equipe esmeraldina volta a campo no domingo, 31, no estádio Aníbal Batista de Toledo, às 16h, para enfrentar a Aparecidense.
O jogo
O Goiás abriu o placar logo no início da partida. Aos sete minutos Renan Oliveira ganhou a bola na ponta esquerda e cruzou rasteiro para trás, Walter fez o porta luz e Vitor, que vestiu a camisa 300, bateu forte no canto direito, sem chances para o goleiro Aleks.
Em quase todo o primeiro o tempo o Crac deixou seus 11 jogadores no campo de defesa, e apostava na velocidade de seus homens de frente para sair nos contra-ataques, o que dificultou as ações alviverdes e prendeu o jogo no meio campo.
Somente nos minutos finais da etapa inicial o Goiás voltou a criar chances reais de gol, na primeira Neto Baiano cruzou, a zaga rebateu e David emendou de primeira na entrada a área, a bola saiu a direita do goleiro do Crac. Aos 45, após bate rebate na grande área, a bola ficou com Neto, que bateu firme, Aleks fez boa defesa.
Logo no início da etapa final Walter recebeu no meio campo, percebeu o goleiro adversário adiantado e arriscou dali mesmo, a bola se perdeu pela linha de fundo. Aos 20 o Verdão ampliou, Ernando roubou a bola e lançou Neto Baiano, que fez a parede, a bola ficou limpa para Ernando, que acompanhava a jogada, o camisa 4 saiu cara a cara com Aleks e bateu na saída do goleiro, 2 a 0.
O Goiás ainda criou duas boas oportunidades na partida. Primeiro com Juliano, que recebeu passe de Ramon, e bateu forte da intermediária, o goleiro do Crac fez boa defesa. Já no final da partida William Matheus cruzou, Vitor finalizou em cima da zaga, a bola ficou com Amaral, que bateu para a defesa de Aleks, não permitindo o terceiro gol alviverde.