Goiás vence e garante vantagem na volta

01/05/2013

compartilhe

O Verdão foi até o ABC Paulista e bateu o Santo André por 3 a 2, e garantiu vantagem no segundo jogo da segunda fase da Copa do Brasil. O alviverde saiu atrás, mas Walter empatou em cobrança de falta, e Sasha, que entrou no segundo tempo, marcou duas vezes, nos acréscimos o adversário diminuiu. O Goiás agora volta suas atenções para o Campeonato Goiano, no domingo disputa a segunda partida da semifinal do Goianão contra a Aparecidense, no estádio Aníbal Batista de Toledo.

O jogo

Jogando em casa o Santo André conseguiu equiparar suas forças com o Goiás no início da partida. Em um confronto aberto, as equipes se furtaram da fase de estudo, e logo no princípio do jogo protagonizaram uma partida aberta, contudo sem grandes conclusões que gerassem perigo ao gol adversário.

O time da casa saiu na frente. Fábio Alves roubou a bola na intermediária e avançou, Valmir Lucas foi para marcação e tocou o jogador adversário, o árbitro Wagner Nascimento marcou pênalti, Elvis foi para cobrança e converteu.

O Goiás não se entregou e seguiu agredindo o Santo André. Até que o árbitro assinalou falta há poucos metros da linha da grande área para o alviverde. Walter ajeitou e cobrou rasteiro com muita força, sem chances para o goleiro do Santo André, e empatou a partida.

Na segunda etapa o Goiás se impôs física e tecnicamente, não permitindo que o Santo André levasse perigo ao gol de Harlei. Melhor em campo, o Goiás virou o placar. Após grande jogada de Hugo no setor esquerdo, o meia tocou para Walter que fez o pivô dentro da área e serviu Eduardo Sasha, o camisa 17 bateu firme, a bola desviou e morreu no fundo das redes, 2 a 1 Verdão.

O Goiás pressionou mais ainda o Santo André e acabou fazendo o terceiro gol. Após cruzamento de Walter da direita, após bate rebate da zaga paulista a bola sobrou novamente para Sasha, que a empurrou para o gol.

Mesmo superior o a equipe esmeraldina levou o segundo gol. Após lançamento a bola bateu no atacante Luiz Ricardo, o lance sobrou com Gustavinho, que marcou o segundo da equipe do ABC Paulista.

A partida de volta entre o Goiás e Santo André será dia 15 de maio, às 19h30, no estádio Serra Dourada. O Verdão tem a vantagem de empatar e até mesmo perder por 1 a 0 ou 2 a 1, que ainda assim estará classificado a terceira fase da Copa do Brasil.

 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais