Goiás vence e garante vantagens nas finais

27/02/2014

compartilhe

Com dois gols em 19 minutos e demonstrando eficiência na marcação, o Goiás bateu o Anápolis por 2 a 1 no estádio Hailé Pinheiro, que estava vazio já que o Goiás cumpriu a pena determinada pelo Tribunal de Justiça Desportiva, por conta de briga entre torcedores no clássico contra o Vila Nova.

Os da noite foram feitos por dois pratas da casa, o atacante Erik e o lateral-direito Clayton Sales. Com o resultado o Verdão chegou aos 29 pontos e não pode ser alcançando por nenhuma equipe na fase de classificação Campeonato Goiano, e garantiu as vantagens para as fases finais da competição.

Agora a equipe esmeraldina terá uma semana para se preparar para o seu próximo compromisso, contra o Trindade, no estádio Abrão Manoel da Costa, na quinta-feira, 6, às 19h30.

O jogo

O Goiás tomou as rédeas do jogo desde o princípio, logo aos sete minutos Clayton Sales trouxe da direita para o meio e soltou a bomba de perna esquerda, a bola passou perto do gol de Jair. No lance seguinte Tiago Real também arriscou de fora da área, dessa vez a bola beslicou o travessão antes de sair.

Renan trabalhou pela primeira vez aos 10 minutos, quando saiu nos pés de Moisés e evitou a finalização da atacante. Aos 14 o Goiás abriu o placar, David enfiou a bola para Erik, o atacante dominou já dentro da área e bateu forte, vencendo o goleiro Jair, 1 a 0.

Embalado, o Verdão foi para cima do Anápolis e ampliou aos 19. Erik e Araújo fizeram uma bela tabela na entrada da área, o camisa 11 levantou a cabeça e encontrou Clayton Sales entrando livre, o lateral recebeu a bola e bateu firme, sem chances para o goleiro adversário, 2 a 0 Verdão.

Ramon deixou a equipe logo após o segundo gol com desconforto muscular, com isso Claudinei Oliveira promoveu a estreia do meia Carlos Alberto. O Anápolis conseguiu diminuir ainda na primeira etapa. Moisés recebeu dentro da área e bateu rasteiro de pé esquerdo, Renan se esticou todo mas não pôde evitar o gol do time visitante.

No segundo tempo o Anápolis voltou com a proposta de congestionar o meio campo, diminuindo as jogadas de ataque de ambas as equipes.  A primeira chance alviverde foi em cobrança de falta de Lima, Jair fez a defesa.

Renan fez duas boas intervenções, a primeira em arremate de Vinicius de fora da área, e pouco depois o mesmo jogador cobrou falta com perigo, e novamente o arqueiro esmeraldino fez a defesa.

A última boa chance da partida foi alviverde, Clayton Sales recebeu na direita e arriscou de longe, a bola desviou na zaga adversária e passou rente a trave direita de Jair. Contudo, as equipes não mexeram mais no placar, e o Verdão garantiu o 2 a 1.

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais