Goiás vence e se classifica na Copa do Brasl

01/04/2015

compartilhe

O Goiás manteve a escrita de nunca perder para o Santo André, venceu por 1 a 0, o mesmo placar do jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, e garantiu sua classificação no torneio nacional. O gol alviverde foi marcado pelo atacante Erik, aos 42 minutos do segundo tempo. Na próxima fase o Verdão vai pegar o Independente, do Pará.

O Maior do Centro-Oeste folga na rodada do fim de semana do Campeonato Goiano, por isso só voltará a campo na quarta-feira, dia 8, contra o Goianésia, fechando sua participação na primeira fase do certame regional, às 22h, no estádio Hailé Pinheiro.

O jogo

O primeiro tempo foi de poucas emoções, com um jogo mais estudado por ambas as equipes. A primeira finalização foi dos visitantes, quando o lateral Samuel Santos foi acionado dentro da área e Renan saiu de maneira arrojada nos pés do jogador paulista.

Daí em diante o Goiás tomou as ações ofensivas, primeiro com Bruno Henrique, ele foi lançado, ganhou na velocidade, mas foi travado no momento da finalização. Na sequência Alex Alves assustou Roberto com uma cabeçada após escanteio da direita. A última boa oportunidade da primeira etapa foi com Erik, ele recebeu lançamento longo, ganhou na corrida, driblou Roberto, mas foi travado no momento do chute.

No segundo tempo o jogo ficou ainda mais burocrático, o Goiás ficava mais tempo com a posse de bola e rondava a área do Santo André que, com uma proposta de jogar no contra-ataque, fechava os espaços e dificultava a penetração esmeraldina.

Até que aos 42 minutos, depois de uma disputa de bola na direita a bola ficou com Esquerdinha que, de primeira, lançou Erik na esquerda, o camisa 11 dominou com tranquilidade, invadiu a área e bateu na saída de Roberto, sacramentando a classificação do Maior do Centro-Oeste.

Últimas Notícias


20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais