Goiás vence e se consolida no G4

08/09/2012

compartilhe

O Goiás venceu o CRB por 2 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió, com gols de Walter e Amaral. Com essa quinta vitória fora de casa, o alviverde chegou aos 43 pontos, e se manteve na terceira posição, ficando apenas a três pontos do Criciúma, vice-líder da série B e próximo adversário do Verdão, terça-feira, 11, às 21h50, no estádio Serra Dourada.

O jogo

O jogo começou equilibrado, as duas equipes exerciam forte marcação no meio campo, dificultando o sistema de criação. Aos 21 a primeira boa chance esmeraldina, Ramon lançou Felipe Amorim na ponta direita, ele se livrou do zagueiro e cruzou para Walter, que cabeceou muito próximo da trave direita de Cristiano.

O Goiás se soltou na partida, e passou criar boas situações pelas laterais do campo, principalmente utilizando a velocidade de Felipe Amorim e Vitor do lado direito. O mesmo Walter arriscou um chute forte de fora da área, a bola passou novamente rente a trave. O alviverde passou a se manter mais no campo do CRB, que tentava explorar os contra ataques.

Já nos acréscimos da primeira etapa, Vitor puxou a bola da direita para o meio, driblou um e passou para Walter, que recebeu na entrada da área, observou Cristiano adiantado e bateu com categoria, encobrindo o goleiro, 1 a 0 Goiás.

Na segunda etapa o Goiás voltou decidido a matar logo a partida, tanto que aos cinco minutos Egídio cobrou escanteio da direita, Amaral subiu mais que a zaga adversária, se antecipou ao goleiro, e marcou o segundo gol esmeraldino.

Bem postado defensivamente o Goiás passou a administrar a partida. O CRB não conseguiu criar reais chances de gol, e não ameaçou a meta de Harlei. Até que aos 17, depois de 53 partidas na temporada, o Verdão teve seu primeiro jogador expulso, Wallinson levou dois cartões amarelos e, consequentemente, o vermelho.

Mesmo com um jogador a menos, o alviverde se manteve aplicado na marcação. A única chance do CRB veio após cobrança de falta, Marcinho Guerreiro subiu e cabeceou para o chão, Harlei fez bela defesa. Os alagoanos passaram a ter mais posse de bola, mas não conseguiram diminuir o placar.

 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais