Goiás vence mais uma e é o único invicto no Goianão

10/02/2014

compartilhe

O Verdão não brincou em serviço na noite desta segunda-feira, 10, e venceu o Grêmio Anápolis por 3 a 1, no estádio Jonas Duarte. Os gols esmeraldinos foram marcados por Araújo, duas vezes, e Léo Bonatini. Com o resultado o Goiás chega a 19 pontos em sete jogos, e alcança a marca de 90% de aproveitamento no Campeonato Goiano.

Depois de sete rodadas o time esmeraldino é o único entre os dez que disputam o Goianão que se mantém invicto no certame. Com a semana aberta de trabalho, o técnico Claudinei Oliveira concedeu folga para o elenco na terça-feira, na quarta os atletas se reapresentam e iniciam a preparação para o segundo clássico contra o Vila Nova no ano, que acontecerá sábado, às 17h, novamente no Serra Dourada.

O jogo

Durante os últimos dias os jogadores esmeraldinos destacaram em entrevistas coletivas a eficiência do Goiás no início da temporada 2014, mesmo que o time ainda não tenha apresentado um futebol arte. E contra o Grêmio Anápolis mais uma vez a eficiência esmeraldina se apresentou.

Logo aos cinco minutos David foi lançado na grande área, o volante dominou e cruzou rasteiro, bem posicionado entre os zagueiros adversários, o atacante Araújo concluiu de primeira para o fundo das redes, 1 a 0 Verdão.

Em desvantagem, o Grêmio Anápolis buscou atacar o Goiás e, por vezes, igualou a partida em termos de posse de bola e investidas ofensivas. Aos 39 minutos os donos da casa conseguiram empatar o duelo, Vandinho cabeceou a queima roupa, Renan fez bela defesa, mas no rebote Anderson Melo fez o gol, 1 a 1.

Mesmo com a partida igual na segunda etapa, o Goiás mostrou sua força e matou o jogo. O segundo gol veio aos 24 minutos, após triangulação rápida entre Thiago Mendes, Welinton Júnior e Clayton, o lateral-direito soltou a bomba por gol, Bruno Colaço espalmou, na sequência Araújo empurrou para o gol, 2 a 1.

Para selar a vitória esmeraldina, o terceiro tento foi anotado aos 42 da etapa final. Thiago Mendes escapou pela esquerda e cruzou para Welinton Júnior, que desviou de pé direito, a bola explodiu no travessão e sobrou limpa para Léo Bonatini que finalizou forte e sacramentou o trunfo alviverde.

Nos minutos finais o Goiás ainda teve a chance de ampliar com um pênalti marcado em cima de Léo Bonatini, mas Araújo cobrou para fora. 

Últimas Notícias


21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais