Goiás vence na estreia do Goianão

20/01/2013

compartilhe

A temporada de 2013 começou para o Goiás como terminou em 2012, com vitória. A equipe esmeraldina venceu na estreia do Goianão, bateu o Itumbiara por 2 a 0 no estádio Serra Dourada, com gols de Júnior Viçosa e Ramon. O próximo compromisso alviverde é na quarta-feira, 23, às 20h30, contra o Grêmio Anápolis, no estádio Jonas Duarte, casa do adversário.

O jogo

O Goiás contou com a estreia do lateral-esquerdo William Matheus, um dos seis reforços contratos para este ano. No primeiro tempo as duas equipes criaram poucas oportunidades de gol. O Goiás teve seus melhores momentos em jogadas criadas pelas laterais, com Felipe Amorim na esquerda e Ramon na direita. O Itumbiara só ameaçou o gol de Harlei uma vez, o time esmeraldino errou na saída de bola, Douglas aproveitou para bater de fora da área, mas a bola foi para fora.

Na segunda etapa o Goiás voltou melhor, mais solto. Logo aos dois minutos Viçosa deixou Ramon livre na intermediária, o meia avançou e bateu na saída do goleiro, a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo. Pouco depois Vitor tabelou com Caio e bateu forte, também para fora.

Até que os 20 minutos Eduardo Sasha, que havia entrado no lugar de Caio, fez boa jogada pela direita, foi a linha de fundo e cruzou na cabeça de Júnior Viçosa, que testou firme para as redes, 1 a 0 Goiás.

O Itumbiara já não ameaçava mais a equipe esmeraldina que, jogando melhor, pressionou o time tricolor. Viçosa teve a chance de marcar o segundo, depois de um contra-ataque rápido ele ficou cara a cara com o goleiro Rodolpho, mas não conseguiu marcar.

Aos 41 o Verdão matou o jogo. David, que substituiu William Matheus, fez uma linda jogada na intermediária e tocou para Ramon, que estava posicionado entre os zagueiros adversários, o camisa 10 do Goiás bateu no canto direito, deslocando o goleiro, e dando números finais a partida.

 

Últimas Notícias


26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais