Goiás vence na Serrinha e mantém liderança do Goianão

11/02/2015

compartilhe

Jogando em casa o Goiás manteve sua invencibilidade no Campeonato Goiano e bateu o Grêmio Anápolis por 1 a 0. O tento esmeraldino foi anotado por Felipe Menezes em uma cobrança de falta perfeita, aos 25 minutos do segundo tempo. Com o resultado o Verdão chega aos 10 pontos e mantém a liderança do grupo B da competição. O próximo compromisso do Maior do Centro-Oeste será na quarta-feira de cinzas, contra o Itumbiara, no estádio JK.

O jogo

O Goiás começou a partida com a marcação adiantada, pressionando o Grêmio Anápolis e sem deixar o adversário sair para o jogo. A primeira finalização esmeraldina veio com Esquerdinha, após boa trama do ataque alviverde pela direita o camisa 10 recebeu e arrematou da intermediária, o goleiro Otávio defendeu.

Danilo, após receber passe de David, também arriscou da intermediária, mas o chute saiu sem potência e o arqueiro anapolino fez a intervenção. A melhor oportunidade do primeiro tempo veio dos pés de David, Esquerdinha deu belo passe para o volante esmeraldino, ele bateu de primeira de dentro da área, Otávio se esticou todo para defender.

Logo na primeira bola da segunda etapa Erik já esquentou as mãos de Otávio com um forte chute da intermediária. No lance seguinte o camisa 11 se livrou da zaga com um lindo drible e saiu cara a cara com o goleiro do Grêmio, mas a finalização bateu na trave.

O Verdão seguiu em cima dos visitantes, Felipe Menezes tabelou e saiu também frente a frente com o Otávio, ele finalizou de perna esquerda e o goleiro conseguiu fazer a intervenção. Danilo recebeu de Rodrigo e arrematou de primeira, a bola foi na rede pelo lado de fora.

Aos 25 minutos o Maior do Centro-Oeste abriu o placar, Felipe Menezes sofreu falta na intermediária pelo lado direito, o próprio camisa 20 cobrou e com foi perfeição, no ângulo, sem chances para Otávio, um golaço, 1 a 0 Goiás.

Mesmo em vantagem o Goiás seguiu pressionando o time visitante e buscando o gol, mas ainda assim encontrava um adversário recuado. Em um rápido contra-ataque Erik se livrou da marcação e serviu Esquerdinha, ele finalizou de direita e a zaga conseguiu cortar antes que a bola ultrapassasse a linha. As equipes não mexeram mais no placar e o Verdão conquistou sua terceira vitória consecutiva no Goianão.

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais