Goiás vence na última partida da temporada

22/11/2016

compartilhe

O Goiás se despediu do Campeonato Brasileiro série B e da temporada 2016 com vitória por 2 a 1 diante do Sampaio Correa, no estádio Olímpico. Os gols esmeraldinos foram marcados por Carlos Eduardo e Rezende, que fez sua estreia na equipe profissional. Com o resultado o Verdão chega ao fim da série B com 50 pontos conquistados e aguarda o fim da 38ª rodada para saber sua posição na tabela de classificação.

Logo após a partida jogadores e comissão técnica do Verdão entraram automaticamente de férias. A apresentação do elenco alviverde para a temporada 2017 acontecerá no dia 5 de janeiro.

O jogo

O Goiás começou a partida com maior posse de bola, jogando dentro do campo do Sampaio. A primeira finalização esmeraldina veio com Walter, ele recebeu na entrada da área e bateu, Rodrigo Ramos defendeu em dois tempos.

Na sequência Léo Sena carregou pelo meio e arriscou de longe, Rodrigo Ramos deu rebote, Walter quase completou para o gol. Léo Gamalho também teve boa oportunidade, ele recebeu na entrada da área, girou em cima da marcação e bateu cruzado, a bola passou perto da trave direita.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, Fernandinho conseguiu invadir a área alviverde e bater cruzado, Renan nada pôde fazer, 1 a 0 para os visitantes.

Segundo tempo

No intervalo o técnico Gilson Kleina promoveu uma alteração, Carlos Eduardo entrou no lugar de David. Logo com dois minutos da etapa final o próprio Carlos Eduardo fez boa jogada individual pela direita e cruzou, Léo Gamalho subiu mais do que a defesa e cabeceou, a bola passou rente a trave direita.

E foi pelo alto que o Maior do Centro-Oeste chegou ao empate, Walter cobrou lateral na direita e recebeu de volta, o camisa 18 cruzou e desta vez era Carlos Eduardo quem estava posicionado na grande área para testar para as redes de Rodrigo Ramos, 1 a 1.

O Verdão se lançou ao ataque em busca da virada e o Sampaio passou a explorar os contra-ataques, em um deles Guilherme Lucena recebeu na entrada da área e bateu com força, Renan fez excelente defesa.

 

Aos 36 minutos o Goiás conseguiu a virada, Walter cobrou escanteio da direita, David Duarte disputou a bola no alto com defesa do Sampaio, a bola resvalou em Carlos Eduardo e se apresentou ao volante Rezende, atleta oriundo da base esmeraldina que fez sua primeira partida como atleta profissional, o camisa 5 bateu de primeira com a perna esquerda e sacramentou a vitória alviverde. 

Últimas Notícias


17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais

15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Goiás fecha preparação e iniciação concentração para encarar o Santos
Leia mais