Goiás vence o América-MG na raça

13/10/2012

compartilhe

O Goiás foi até Belo Horizonte e venceu por 2 a 1 o América-MG, em um jogo em que a raça, preparo físico e a qualidade técnica do Verdão foram preponderantes para a vitória esmeraldina. Os gols alviverdes foram marcados por Walter e Marcos Paulo. Com o resultado o clube goiano chega aos 58 pontos, e dá mais um passo rumo ao acesso a série A do Brasileirão. O próximo compromisso do Goiás é na próxima terça-feira, 16, às 19h30, contra o Guarani, no estádio Serra Dourada.

O jogo

A partida começou equilibrada, foi a quarta partida entre as equipes em 2012, por isso os jogadores se conheciam e tentavam anular as principais jogadas de ambos os times. Com uma partida bastante equivalente o América abriu o placar com uma jogada de bola parada. O lateral esquerdo Bryan cobrou falta da direita, a bola desviou em Vitor e tirou Harlei da jogada, 1 a 0.

O Goiás não se abateu com o gol sofrido, e seguiu buscando o gol, e teve boa chance com Walter, que recebeu cruzamento de Thiago Mendes, e bateu a direita de Neneca. Aos 38 Vítor conduziu pela direita e soltou à bomba, o arqueiro do Coelho fez boa defesa.

O Goiás voltou para o segundo tempo decidido a mudar a história da partida. E logo aos três minutos Renan Oliveira recebeu na direita, driblou o zagueiro e bateu cruzado, Neneca espalmou, Walter estava bem colocado e empurrou a bola para o fundo das redes, empatando a partida.

Acuado, o América não chegava com perigo ao gol de Harlei. O Goiás cresceu e passou a pressionar os mineiros. Aos 14, Walter fez o pivô e serviu Ricardo Goulart, que bateu firme de pé esquerdo, a bola saiu rente a trave. O Coelho conseguiu equilibrar a partida depois dos 20 minutos, dando oportunidade para os contra ataques do Verdão. Em uma das melhores oportunidades, Iarley tocou para Ramon, o camisa 10 ajeitou e disparou, obrigando Neneca a fazer mais uma boa defesa.

O jogo ficou mais pegado, com os jogadores das duas equipes correndo muito. Já nos acréscimos, a raça e o preparo físico esmeraldino se impuseram frente ao América, Caio recebeu no meio e fez bela enfiada de bola para Marcos Paulo que, mesmo sendo agarrado pelo adversário, driblou o goleiro, e virou a partida para o Goiás.

 

Últimas Notícias


21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais