Goiás vence o Boa e avança na Copa do Brasil

01/03/2017

compartilhe

Foi com emoção! O Goiás está classificado a terceira fase da Copa do Brasil. Em noite inspirada do goleiro Marcelo Rangel, que defendeu três cobranças de pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal, o Maior do Centro-Oeste venceu o Boa Esporte no estádio Dilzon Melo e avançou a terceira fase da competição nacional. O Verdão agora aguarda a definição de seu próximo adversário, que sairá do confronto entre Ponte Preta e Cuiabá.

O Goiás agora volta suas atenções ao Campeonato Goiano. No próximo sábado o time esmeraldino irá receber o Goianésia, às 16h, no estádio Hailé Pinheiro, pela oitava rodada do certame estadual.

O jogo

A primeira boa chance da partida foi esmeraldina, Aylon recebeu na entrada da área pela direita e bateu cruzado, por pouco não abriu o placar para o Verdão. Melhor postado, o Goiás dominou todo o primeiro tempo, o goleiro Marcelo Rangel não teve trabalho na etapa inicial.

O Maior do Centro-Oeste chegou novamente com perigo, Juan fez o cruzamento, Léo Gamalho ganhou pelo alto, mas cabeceou para fora. Mesmo pressionando muito durante toda a etapa inicial, o time esmeraldino não conseguiu abrir o placar.

Segundo tempo

O Boa voltou com uma postura mais ofensiva do intervalo, ainda assim sem finalizar com perigo contra a meta de Marcelo Rangel. O técnico Gilson Kleina promoveu a entrada de Tiago Luís em lugar de Carlos Eduardo.

Somente na metade do segundo tempo o arqueiro esmeraldino foi exigido, ele fez boa defesa em finalização de Silas. A segunda substituição alviverde foi a entrada de Thalles em lugar de Aylon.

O garoto Thalles arrancou no contra-ataque, passou pela defesa do Boa e bateu com perigo, mas a bola desviou na zaga e foi para fora. A última substituição de Kleina foi a entrada de Jarlan na vaga de Juan.

Depois de cruzamento da direita, Léo Gamalho novamente ganhou pelo alto, o goleiro Luan Poli fez a defesa e evitou o gol alviverde. No tempo normal a partida terminou em 0 a 0, com isso a decisão da vaga na terceira fase da Copa do Brasil foi nas cobranças de pênaltis.

Pênaltis

O Boa começou cobrando, Ramon, ex- Goiás, cobrou no canto direito e Marcelo Rangel voou para fazer a defesa. Léo Gamalho fez a primeira cobrança para o Verdão e marcou. Josué cobrou para os donos da casa e converteu. Luan Poli conseguiu defender a cobrança de Victor Bolt. Radamés foi o terceiro a cobrar para o Boa e fez o segundo gol dos mineiros. Everton Senan foi para a cobrança e converteu para o Verdão.

No quarto pênalti do Boa Marcelo Rangel brilhou novamente e defendeu a cobrança de Jean Henrique. Luan Poli também conseguiu defender a batida de Tiago Luís. A noite era de Marcelo Rangel, ele voou no canto esquerdo para pegar a cobrança de Michael.

Léo Sena, jovem joia da equipe alviverde, foi para a quinta cobrança, o garoto cobrou com categoria e marcou o terceiro gol esmeraldino, garantindo a classificação do Maior do Centro-Oeste à terceira fase da Copa do Brasil. 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais

15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Goiás fecha preparação e iniciação concentração para encarar o Santos
Leia mais

13/05/2022

Futebol Profissional

“Vamos estar ao lado do nosso torcedor, esperamos o apoio deles para buscarmos esta vitória contra o Santos.” afirma Sidimar
Leia mais