Um futebol simples e objetivo, foi assim que o Goiás bateu o Vila Nova por 3 a 0, venceu seu primeiro clássico em 2013 e se consolidou com líder do Campeonato Goiano com 13 pontos. Os gols esmeraldinos foram anotados por Júnior Viçosa, artilheiro da competição com cinco gols, Renan Oliveira e o capitão Amaral. O próximo compromisso alviverde é na quarta-feira, 6, às 22h, contra o CRAC em Catalão.
O jogo
O Goiás não deu tempo para o adversário respirar, e logo aos dois minutos abriu o placar. Yuri tocou para Dudu Cearense, o volante fez o cruzamento, Neto Baiano, que estreou pelo Verdão, dividiu com a zaga, na sobra Júnior Viçosa dominou e escolheu o canto, 1 a 0.
Melhor no inicio do jogo o alviverde teve a chance de ampliar aos 14, Felipe Amorim fez belo lançamento para Viçosa, o camisa 9 bateu na saída de Vinicius, que conseguiu fazer a defesa. Buscando marcar o seu, Neto Baiano cobrou falta com violência, a bola passou perto. Harlei também participou bem da partida, principalmente no chute de Hyantony de fora da área.
Como tem sido característico do time esmeraldino, a equipe voltou arrasadora do intervalo, e no primeiro lance Yuri cruzou para Viçosa, que testou firme, o arqueiro colorado fez a defesa. O Vila equilibrou o confronto, e o jogo ficou preso no meio campo, sem que as duas equipes criassem chances reais de gol.
Depois dos 30 o Goiás voltou a dominar as ações e criou boas oportunidades, com Neto Baiano, Dudu Cearense e Ramon, mas nenhum conseguiu ampliar o placar. Até que aos 39 Renan recebeu no meio campo e arrancou, tabelou com Neto, e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Vinicius, um golaço, 2 a 0.
Aos 42 o Vila teve Thiago Viana expulso, o zagueiro acertou William Matheus de maneira extremamente violenta, e saiu do jogo mais cedo, o latera-esquerdo esmeraldino deixou o campo de jogo, como Enderson Moreira já havia realizado as três substituições o Goiás também ficou com 10 jogadores.
Já nos acréscimos o golpe de misericórdia. Escanteio foi cobrado pelo lado direito, Juliano desviou a bola que ficou viva dentro da área, até que Amaral conseguiu empurrar a bola para o gol, dando números finais a partida, 3 a 0.