Goiás vence o Goianésia em jogo-treino

28/06/2013

compartilhe

O Goiás venceu o Goianésia em jogo-treino por 3 a 1 no estádio Hailé Pinheiro, com gols de Erik, Clayton Sales e Neto Baiano. O técnico Enderson Moreira, que já realiza treinamentos táticos com a equipe nesta semana, aproveitou a oportunidade para observar jogadores que ainda não tiveram muitas oportunidades.

Neste sábado a equipe volta a treinar, no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro, às 9h30. Toda a preparação é para a partida contra o ABC-RN, na próxima quarta-feira, às 21h50, no estádio Serra Dourada, pela terceira fase da Copa do Brasil.

O jogo

A equipe, que já havia treinado pela manhã no CT, entrou em campo com Renan; Clayton Sales, Ernando, Rodrigo, Mário Sérgio; Amaral, Dudu Cearense, Renan Oliveira, Hugo; Erik e Walter.

Não demorou muito para o Verdão criar a primeira boa oportunidade. Aos seis minutos Erik recebeu lançamento de Dudu Cearense, ele tabelou com Walter, que finalizou rasteiro, Bruno Collaço fez a defesa. O Goianésia adiantou a marcação, ainda assim o Goiás conseguia chegar com frequência ao ataque. Renan Oliveira criou boa chance, ele arrancou da intermediária, deixou quatro marcadores para trás e finalizou de fora da área, a bola bateu na trave.

Eficiente na marcação, o Goiás não permitia que o adversário chegasse ao gol de Renan. O Verdão seguiu pressionando, aos 35, Clayton Sales escapou pela direita, passou por dois e finalizou de canhota, Collaço fez a defesa. Dois minutos depois Walter fez belo lançamento para Erik, o jovem atacante avançou e bateu na saída do goleiro do Goianésia, a bola bateu caprichosamente no travessão antes de entrar, 1 a 0 Goiás.

O Verdão continuou em cima e, depois de passe de Walter, Dudu Cearense encheu o pé de primeira, da entrada área, a bola passou rente ao travessão. No lance seguinte, aos 44 minutos, Walter fez o pivô e encontrou Clayton Sales entrando livre, com calma o lateral-direito tirou a bola de Collaço e marcou o segundo gol esmeraldino. A melhor chance do Goianésia veio já nos acréscimos, quando Nonato finalizou cruzado, para fora.

Para o segundo tempo Enderson Moreira colocou outra equipe em campo, ele retornou com Edson; Eduardo Sasha, Valmir Lucas, Lacerda, Pedro Henrique; Juliano, Ramon, Caio; Welinton Jr., Neto Baiano e Júnior Viçosa.

Logo no segundo minuto de jogo, Matheus recebeu na ponta esquerda e bateu rasteiro, diminuindo para o Goianésia, 2 a 1. No minuto seguinte, o defensor do Azulão colocou a mão na bola dentro da área, pênalti. Neto Baiano cobrou alto no centro gol, 3 a 1 para o Verdão.

Com as duas equipes totalmente modificadas o jogo ficou mais pegado, disputado no meio campo. A maioria das jogadas esmeraldinas surgiam pelo lado direito, em uma delas Welinton Jr. Ganhou do zagueiro e cruzou, Neto Baiano subiu mais que todo mundo e conseguiu o cabeceio, a bola passou perto da trave.

Neto teve outra boa chance, recebeu de Caio dentro da área e bateu por cobertura, o arqueiro do Goianésia se esticou todo para evitar o quarto gol esmeraldino. Depois disso as equipes, apesar de buscar as jogadas ofensivas, pouco conseguiram criar.

 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais