Goiás vence o Grêmio e diminui distância para o G-4

03/09/2013

compartilhe

Uma atuação irreparável, foi assim que o Goiás se apresentou diante do Grêmio no Serra Dourada. O Verdão aplicou a costumeira marcação de qualidade e contou com Walter que, em noite inspirada, marcou duas vezes e sacramentou a vitória alviverde. Com o resultado o Goiás chegou aos 26 pontos e dorme na sexta posição na tabela, quatro pontos atrás do quarto colocado.  O próximo compromisso do Goiás será no sábado, 7, às 18h30, na Vila Belmiro.

O jogo

Mesmo sendo a segunda partida em quatro dias, o Goiás começou a partida em um ritmo mais acelerado. O Goiás tomou as rédeas do confronto desde o início, e permanecia mais tempo com a bola no campo do Grêmio. A primeira chance foi alviverde, Walter driblou Bressan com um toque de peito, ele invadiu a área mas bateu para fora.

A superioridade em campo se converteu em superioridade no placar aos 14 minutos, Matheus Biteco recuou para Dida, Walter pressionou o goleiro gaúcho e saiu jogando errado, a bola ficou com o camisa 18 do Verdão que driblou Dida e bateu de perna esquerda para o fundo das redes, 1 a 0 Goiás.

O Goiás seguiu melhor em campo, e em um contra-ataque rápido David lançou Ernando, o zagueiro foi até a linha de fundo e cruzou para Renan Oliveira, que não conseguiu finalizar. A primeira chegada gremista foi aos 24, Barcos lançou Matheus Biteco na área, Renan saiu do gol para fazer a defesa.

Renan fez mais uma boa intervenção em  finalização a queima roupa de Barcos, quase na pequena área. A resposta esmeraldina veio imediatamente, David recebeu no setor direito e cruzou, Dudu Cearense antecipou Werley e cabeceou para o chão, a bola passou rente a trave direita de Dida.

A última boa oportunidade alviverde na primeira etapa foi com Renan Oliveira, o meia arrancou da intermediária passou por três adversário e invadiu a área, no momento de finalizar o jogador esmeraldino foi travado por Gabriel.

A segunda etapa começou movimentada, os gaúchos tentaram partir para cima do Goiás, que bem postado na defesa, filtrava as ações gremistas. O Verdão não recuou, Dudu Cearense recebeu na entrada da área, cortou Bressan e bateu, Werley conseguiu desviar.

Walter teve a chance de marca o segundo gol dele e do Goiás, Ramon cruzou rasteiro da direita, a zaga desviou e a bola sobrou com Walter, ele emendou de primeira, mas para fora. Renan Oliveira recebeu passe nas mesmas condições, o camisa 11 bateu rasteiro, mas a zaga cortou.

Aos 25 minutos, quando o Grêmio tinha mais posse de bola e ficava no campo do Goiás, o Verdão matou o jogo. Dessa vez Walter não perdoou, ele ganhou a disputa com Bressan e soltou uma bomba da entrada da área, sem chances para Dida, 2 a 0 Goiás.

 

Renan ainda vez mais uma boa defesa, Kléber bateu cruzado, o arqueiro esmeraldino se esticou e fez a intervenção. Depois disso a partida ficou mais truncada, disputada principalmente no meio campo, e com o placar inalterado. 

Últimas Notícias


20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais