Goiás vence o Ituano, mas é eliminado da Copa do Brasil

27/05/2015

compartilhe

O Goiás foi bravo, lutou, venceu o Ituano por 3 a 1 no estádio Serra Dourada, mas devido ao gol sofrido fora de casa, o Verdão está fora das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols esmeraldinos foram marcados por Erik, Arthur e Wesley. Com a eliminação no torneio nacional o Verdão agora tem vaga garantida na Copa Sul-Americana.

O Verdão volta suas atenções agora para o Campeonato Brasileiro, onde é vice-líder, e no domingo enfrente o Grêmio, às 16h, novamente no estádio Serra Dourada.

O jogo

No primeiro ataque o Ituano levou perigo, depois de um chute de longa distância a bola resvalou na zaga esmeraldina e sobrou para Ronaldo, ele emendou de primeira, mas Renan fez uma bela defesa.

Daí em diante só deu Goiás, o Verdão adiantou sua marcação e dominou a posse de bola, ficando mais tempo no campo do adversário, porém, com dificuldades para finalizar. A primeira boa oportunidade esmeraldina foi com Wesley, o camisa 7 se livrou na marcação na intermediária, avançou e bateu de canhota, Fábio fez a defesa.

O Verdão continuou pressionando e aos 28 minutos abriu o placar. Depois da bola ser alçada na área do setor direito Wesley fez a proteção com o corpo, girou e cruzou para Erik, livre o atacante esmeraldino só teve o trabalho de empurrar para as redes, 1 a 0 Goiás.

O gol inflamou ainda mais a equipe alviverde, que chegava com facilidade, principalmente pelo lado direito, com Bruno Henrique e Everton. O Maior do Centro-Oeste seguiu em cima do adversário até o fim da etapa inicial.

O segundo tempo começou como acabou o primeiro, o Goiás pressionando e o Ituano se limitando a defender. Wesley foi acionado por Bruno Henrique e novamente cruzou rasteiro, desta vez a zaga paulista se antecipou a Erik e evitou o segundo tento alviverde.

Na melhor finalização até a metade do segundo tempo, em uma saída rápida da defesa, Erik encontrou Arthur, que substituiu Péricles, o camisa 20 encheu o pé, a bola subiu e passou por cima da meta de Fábio.

Aos 30 minutos o árbitro Igor Junio Benevenuto marcou pênalti conta o Goiás, Ronaldo cobrou e empatou a partida. Aos 33 o Verdão ampliou o marcador, Everton cruzou da direita, Wesley dominou e fuzilou, 2 a 1.

Aos 41, depois de muita cera do Ituano, o Goiás chegou ao terceiro gol. Bruno Henrique arrancou em velocidade pela direita e serviu Wesley, com muita tranquilidade o camisa 7 tocou de calcanhar para Arthur, que bateu com categoria, 3 a 1.

Lucas Coelho teve boa oportunidade, depois de lançamento da defesa ele disputou no corpo com a zaga, ganhou, mas finalizou para fora. Assim o Goiás, mesmo vencendo, foi eliminado da Copa do Brasil. 

Últimas Notícias


25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais