Goiás vence o Luverdense no estádio Olímpico

07/07/2017

compartilhe

De maneira inquestionável, o Goiás venceu o Luverdense por 3 a 1, no estádio Olímpico. Os gols do Maior do Centro-Oeste foram marcados por Alex Alves, Michael e Tiago Luís. Com o resultado o Verdão chegou a 17 pontos e agora aguarda o fim da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro série B para saber sua posição na tabela de classificação.

O Verdão agora fará dois jogos consecutivos longe de Goiânia. O primeiro deles será na próxima terça-feira, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

O jogo

O Goiás começou a partida com maior posse de bola, buscando jogar dentro do campo adversário, já o Luverdense tentava se fazer valer dos contra-ataques, que eram filtrados com eficiência pelo sistema defensivo alviverde.

Marcelo Rangel fez grande defesa em finalização cruzada de Rafael Silva. O jogo ficou mais aberto, com as duas equipes imprimindo velocidade em suas jogadas ofensivas. Michael foi acionado na direita, fez belo drible em Cristiano e cruzou, Carlos Eduardo cabeceou na segunda trave, mas em cima da marcação.

Aos 30 minutos o Maior do Centro-Oeste abriu o placar. Depois de cobrança de escanteio da direita, a bola voltou na defesa alviverde, Victor Bolt fez um belo lançamento para Tiago Luís na ponta esquerda, ele dominou e cruzou na cabeça de Alex Alves, o camisa 4 testou firme para o fundo das redes, 1 a 0 Verdão.

Mais uma vez Marcelo Rangel apareceu bem na partida, Sérgio Mota cobrou falta da meia direita e o arqueiro esmeraldino fez a defesa em dois tempos. Pouco depois o goleiro do Verdão defendeu com a perna o chute a queima roupa do mesmo Sérgio Mota.

Segundo tempo

Logo aos seis minutos o Verdão abriu o placar. Michael fez bela jogada individual, trouxe da direita para o meio e fez o passe para Tiago Luís, o camisa 11 dividiu com Gabriel Leite, a bola sobrou limpa para Michael emendar de perna direita e marcar seu primeiro gol com a camisa do Goiás, 2 a 0.

Aos 16 o Goiás ampliou o marcador, Bolt acionou Jean Carlos no meio campo, o camisa 10 fez um lindo lançamento de três dedos para Tiago Luís, ele ajeitou já invadindo a área do Luverdense e bateu na saída de Gabriel Leite, um bonito gol, 3 a 0.

Carlos Eduardo recebeu na intermediária, deu uma caneta no adversário e arriscou de média distância, a bola passou a direita da meta mato-grossense. O técnico Sílvio Criciúma promoveu a estreia do meia Andrezinho, ele entrou em campo na vaga de Jean Carlos.

O Luverdense tentou se jogar mais ao ataque, principalmente pelo setor esquerdo, mas o Goiás se defendia com qualidade. Foi a vez de Léo Sena entrar na partida, ele substituiu Michael.

Andrezinho recebeu na meia e acionou Carlos Eduardo na velocidade, o atacante esmeraldino invadiu a área, ganhou no corpo do zagueiro e bateu, Gabriel Leite conseguiu fazer a defesa em dois tempos.

A última substituição de Sílvio Criciúma foi a entrada de Jarlan na vaga de Tiago Luís. Já nos minutos finais, Eduardo recebeu em profundidade e bateu na saída de Rangel descontando para os visitantes e dando números finais, 3 a 1 Goiás. 

Últimas Notícias


18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais

15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais