Goiás vence o Tupi na estreia do Brasileirão série B

13/05/2016

compartilhe

Mesmo fora de casa, o Goiás bateu o Tupi na estreia do Campeonato Brasileiro série B. O Verdão venceu por 1 a 0, com gol do atacante Cléo. O resultado garantiu ao Maior do Centro-Oeste seus primeiros três pontos na competição nacional.

Na próxima sexta-feira o Verdão irá receber o Londrina, porém, devido a punição estabelecida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Goiás não pode atuar no Serra Dourada nas duas primeiras partidas da série B, por isso, mandará estes jogos no estádio JK, em Itumbiara.

O jogo

O primeiro tempo foi um jogo de poucas oportunidades para ambas as equipes. O Goiás tentava chegar principalmente pelo esquerdo, buscando as jogadas com Wagner, porém, encontrava um Tupi fechado no sistema defensivo.

Do outro lado Ivan participou duas vezes durante a etapa inicial, na primeira ele defendeu, com tranquilidade, falta cobrada por Jonathan. Dois minutos depois o arqueiro alviverde fez boa defesa em finalização de Thiago Silvy.

No segundo tempo o Goiás voltou melhor e dominou as ações ofensivas da partida. Aos quatro minutos Willian roubou a bola no meio campo e acionou Léo Sena, o meia serviu Wagner, o camisa 11 bateu na saída de Glaisson, mas por cima da meta da equipe mineira.

O Verdão chegou novamente pelo setor esquerdo, Wendel cruzou e Rafhael Lucas testou, mas por cima da meta de Glaisson. Pelo alto o time esmeraldino levou perigo mais uma vez, Sueliton cobrou falta da direita, Wendel desviou na primeira trave, Glaisson fez a defesa.

Em um contra-ataque, Daniel Carvalho, que entrou em lugar de Wagner, colocou Cléo, que substituiu Rafhael Lucas, para correr, o atacante alviverde cruzou na segunda trave, Daniel Carvalho dominou e encontrou Wendel, o camisa 8 finalizou de primeira, Glaisson defendeu.

Aos 40 minutos da etapa final, o Goiás definiu a partida. Da esquerda, Daniel Carvalho cobrou na medida para Cléo, o atacante esmeraldino finalizou de primeira, a bola explodiu no travessão, ele mesmo pegou o rebote e, de perna canhota, bateu no cantinho, fez o gol alviverde e garantiu a vitória do Maior do Centro-Oeste na estreia no Brasileirão série B. 

Últimas Notícias


21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais