Com um jogo em alto nível, sobretudo no segundo tempo, o Goiás bateu o Vila Nova por 1 a 0 e avançou as finais do Campeonato Goiano. O gol esmeraldino foi marcado pelo atacante Carlos Eduardo, aos quatro minutos da etapa final. A adversário do Maior do Centro-Oeste na grande decisão do Goianão será o Anápolis.
Contudo, antes, o Verdão volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, 27, o Goiás recebe o River, do Piauí, às 19h30, no estádio Serra Dourada. Uma vitória simples classifica o time alviverde a próxima fase do certame nacional.
O jogo
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades de ambos os lados. A equipe esmeraldina teve como principal válvula de escape o setor direito e por lá criou sua melhor jogada. Wagner fez boa trama com Jhon Cley e invadiu a área e foi derrubado por Anderson, Eduardo Tomaz nada marcou.
Renan trabalhou em apenas uma oportunidade, depois de cruzamento da esquerda, Frontini desviou na primeira trave, o goleiro do Maior do Centro-Oeste defendeu com tranquilidade.
Na segunda metade do primeiro tempo a equipe alviverde controlou mais as ações ofensivas da partida e passou a jogar dentro do campo adversário, mas encontrou dificuldades para finalizar.
Apesar do Vila ter tido a primeira oportunidade do primeiro, em uma cabeçada de Frontini que passou a direita de Renan, foi o Verdão que voltou melhor do intervalo. Jhon Cley cruzou da esquerda, Carlos Eduardo dominou e bateu, Marinho Donizete mandou para escanteio. Jhon Cley cobrou e Cléo desviou de primeira, mas por cima da meta de Wagner Bueno.
No lance seguinte, aos quatro minutos, o Maior do Centro-Oeste abriu o placar, David fez um belo lançamento para Carlos Eduardo, o camisa 7 dominou, trouxe para o meio e bateu, a bola saiu com pouca força, mas o suficiente para enganar o arqueiro adversário e entrar mansa nas redes do Vila, 1 a 0 Goiás.
Em desvantagem, o Vila se lançou mais ao ataque, mas de maneira pouco organizada. Renan, com dores na panturrilha direita, teve que deixar o gramado, Ivan assumiu a meta esmeraldina.
O Goiás teve duas oportunidades em contra-ataques, no primeiro Jhon Cley serviu Wagner ainda no grande círculo, ele avançou e tentou passar para Carlos Eduardo, mas foi bloqueado.
Na sequência, Carlos Eduardo foi acionado na velocidade na ponta direita, ele ganhou de Marinho Donizete e quando foi cruzar para o Juninho, que entrava livre pelo meio, teve o passe interceptado pela defesa colorada.
Ivan participou bem da partida quando acionado, depois de uma cabeçada a queima roupa, o goleiro esmeraldino fez uma bela defesa, garantiu a vitória e a classificação do Verdão as finais do Campeonato Goiano.