Goiás vira em cima do Inter e já é terceiro

17/11/2013

compartilhe

Superior durante toda a partida, o Goiás venceu o Internacional de virada por 3 a 1, com um gol de Walter e dois de Roni. O Verdão tomou as rédeas da partida desde o princípio, ainda assim Otávio abriu o placar para os gaúchos, e depois sofreu a virada.

Com o resultado o Goiás chega a 59 pontos e sobe mais um degrau na tabela do Campeonato Brasileiro, o time agora é o terceiro colocado. Depois quatro meses jogando sempre duas vezes por semana, Enderson Moreira terá uma semana inteira para trabalhar e preparar seu time para o próximo compromisso, que será contra o Atlético Mineiro, no sábado, às 21h, na Arena Independência.

O jogo

O Goiás começou em cima do Inter, logo aos três minutos Renan Oliveira arrancou pela meia esquerda, passou pela marcação e bateu, a bola passou rente a trave colorada. Pouco depois Renan bateu em cima da zaga, no rebote Vitor emendou de perna esquerda e mandou para fora.

A posse de bola era equilibrada, contudo, mesmo o Goiás criando as melhores chances, foi o Inter que saiu na frente, após cruzamento da direita, Otávio cabeceou e marcou, 1 a 0. A resposta alviverde foi imediata, Ernando bateu duas vezes de dentro da grande área, nas duas a zaga conseguiu afastar.

De tanto insistir o Verdão chegou ao empate aos 25 minutos. Renan Oliveira arrematou da entrada da área, a bola bateu na zaga e subiu, de cabeça o próprio Renan deu passe para Walter, que bateu na saída de Muriel, 1 a 1.

O Goiás voltou para a segunda etapa disposto a buscar a vitória e pressionou a equipe adversária. Walter recebeu na entrada da área e soltou a bomba, a bola explodiu na trave. Em seguida o atacante recebeu cruzamento de David, dominou e já caindo finalizou, Muriel defendeu.

O Inter chegava pouco, mas levou perigo nos chutes de Fabrício e Otávio, o primeiro defendido por Renan e o segundo bateu na rede pelo lado de fora. O Verdão seguiu o caminho da virada, depois de bate rebate na área a bola sobrou para Roni, que encheu o pé, Muriel evitou o gol.

O Goiás ficou em vantagem numérica aos 21 minutos, quando Rafael Moura foi expulso. Sufocando os colorados, o time esmeraldino virou o placar. Roni bateu cruzado da direita, a bola desviou na zaga e entrou, 2 a 1.

Thiago Mendes fez boa jogada, saiu do campo de defesa tabelando e arrematou da meia lua, a bola se perdeu pela linha de fundo. Mas Roni se encarregou de marcar o terceiro, Vitor recebeu de Walter e fez um cruzamento perfeito para o camisa 7 esmeraldino, que testou firme para o fundo das redes, 3 a 1.

Sem correr nenhum risco o Goiás, mesmo em vantagem o Goiás não recuou, e quase chegou ao quarto, Walter cruzou, Ramon ajeitou com o peito e Hugo bateu com força, a bola passou muito perto do gol de Muriel, contudo o placar não foi mais alterado. 

Últimas Notícias


21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais