Há um ano o Goiás inaugurava a Casa do Atleta, referência em estrutura no Brasil

07/04/2016

compartilhe

Há um ano, o Goiás deu mais um grande passo para se tornar referência no quesito estrutura. Nessa semana, a Casa do Atleta, comemorou seu primeiro aniversário. Inaugurado no dia 6 de abril de 2015, o espaço foi especialmente projetado para os garotos da categoria de base esmeraldina.

A Casa do Atleta oferece aos jovens talentos do Goiás Esporte Clube a melhor estrutura de trabalho, com assistência e supervisão de profissionais do clube durante 24 horas por dia, tudo para beneficiar a formação do atleta, que vai muito além dos gramados. 

A assistente social e administradora da casa, Renata Borelli, é a responsável por acompanhar os atletas e conta como é o dia-a-dia no local. “Nosso objetivo é trabalhar para o bem-estar dos meninos, tentando amenizar a saudade da família, proporcionar lazer, e incentivar o cumprimento de exigências, com o estudo, as refeições, horários e desempenho em campo”, afirma Renata.

Localizada no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro, a casa tem capacidade para cerca de 50 atletas. Atualmente, o local aloja 24 jogadores. Dois deles já estão trabalhando com a equipe de futebol profissional, o meia Thalles e o lateral Jefferson.

Em 2013, o Goiás recebeu da Confederação Brasileira de Futebol o Certificado de Clube Formador, na categoria A, válido por dois anos. O documento reconhece o clube como Entidade de Prática Desportiva Formadora de Atleta e garante ao Goiás maior segurança na formação de jogadores na Categoria de Base. Em 2015, o Goiás recebeu a renovação do certificado, o que auxilia o clube a investir cada vez mais na preparação dos atletas.

Para obter tal o Certificado de Clube Formador, o clube depende do cumprimento de vários requisitos impostos pela CBF, como: apresentar relação de técnicos e preparadores físicos; programa de treinamento; comprovar participação em competição oficial; proporcionar assistência educacional e médica; possuir psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, assistente social, dentista e alojamento para os atletas; oferecer bolsa aprendizagem e outros.

Além de tudo isso, a estrutura conta ainda com uma imensa área verde, composta por árvores nativas e lago natural, além de áreas de convivência e lazer, piscina, quiosque e salão para eventos. 

 

Para conhecer melhor a Casa do Atleta, confira nossa galeria de fotos. Acesse também o tour especial feito pela TV Goiás.

Últimas Notícias


19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais