Histórico, na raça SUB-20 chega à decisão da Copa São Paulo

22/01/2013

compartilhe

Na raça, SUB-20 chega à uma decisão histórica

Sub20 elimina o Bahia e chega a FINAL da Copa São Paulo 2013

CONFIRA VÍDEO GLOBO.COM:

http://globoesporte.globo.com/futebol/Copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2013/01/contra-o-bahia-paulo-henrique-brilha-nos-penaltis-e-garante-goias-na-final.html

Inspirado, o goleiro Paulo Henrique foi o herói da classificação do Goiás para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o camisa 1 esmeraldino defendeu quatro cobranças de pênaltis do Bahia, duas repetidas no segundo tempo e duas na disputa extra, teve a sorte ainda de ver uma batida no travessão, e garantiu o time do Centro-Oeste na disputa do TÍTULO após empate por 1 a 1 com a equipe de Salvador e vitória por 3 a 0 no duelo decisivo.

O Bahia começou o jogo superior e abriu o placar logo aos 12 minutos, com gol de Matheus. Aos poucos a qualidade esmeraldina foi aparecendo e não demorou muito o empate chegou, graças ao artilheiro Erick.

No segundo tempo, a equipe goiana voltou com tudo e, apesar de ter um jogador expulso, pressionou os baianos. Também estava reservado para a etapa final o brilho da estrela de Paulo Henrique: o goleiro defendeu o pênalti cobrado por Raylan e, mesmo depois de a árbitra mandar repetir por invasão antes do chute, voltou a evitar o gol pulando no canto invertido ao da primeira conclusão.

Com a confiança adquirida nas penalidades defendidas, Paulo Henrique foi avassalador na disputa decisiva depois dos 90 minutos. Com a frieza de um jogador experiente, fechou o gol e defendeu as duas primeiras cobranças do Tricolor. A terceira foi perdida por Zé Roberto, no travessão. Os Esmeraldinos converteram TODAS as cobranças com frieza e muita qualidade.

O adversário do Goiás na final da Copinha será conhecido na noite desta terça-feira. Às 21h (de Brasília), Palmeiras e Santos disputam a vaga na decisão no torneio, que será realizada na próxima sexta-feira 25.Jan (aniversário da cidade de São Paulo)

Jogadores oficial
Elenco profissional do Goiás torcendo para a garotada esmeraldina

FICHA TÉCNICA – SEMI-FINAL DA COPA SÃO PAULO 2013

 

GOIÁS 1X1 BAHIA ( Pênaltis: Goiás 3×0 Bahia)

 

Local: Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo-SP
Data/Horário: 22 de janeiro de 2012, às 16h

 

Gols: Matheus (Bahia) e Erik (Goiás)

 

GOIÁS: Paulinho, Clayton Sales, Allef, Yago e Mário Sérgio; Túlio, Ray, Liniker e Jarlan; Paulo e Erik. Técnico: Augusto César

 

BAHIA: Renan, Railan, Maracás, Robson e Eric; Amorim, Feijão e Caio César; Ryder, Carlos e Matheus. Técnico: Sérgio Araújo

Prof. HELY MAIA
Coordenador Técnico 

 

Últimas Notícias


25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais