Implacável, Goiás bate o Guaratinguetá

28/09/2012

compartilhe

No dia de festa no Goiás devido há comemoração de um ano de Enderson Moreira no comando técnico alviverde, além de ser o aniversário de 41 anos do treinador, o Verdão bateu o Guaratinguetá por 3 a 0, em São José dos Campos, cidade natal de Ricardo Goulart, que marcou os dois primeiros gols esmeraldinos, Vitor fez o terceiro. Com o resultado o Goiás chega aos 52 pontos e se mantém na terceira posição na série B do Brasileirão. O próximo compromisso alviverde é na próxima terça-feira, 2, contra o Bragantino, no estádio Serra Dourada.

O jogo

O Goiás iniciou implacável, e em 12 minutos praticamente definiu a partida marcadndo duas vezes. Aos seis minutos Renan Oliveira roubou a bola no campo de ataque e passou para Vitor, o lateral lançou Ricardo Goulart, que invadiu a área e foi derrubado por Igor, o árbitro Grazianni Maciel da Rocha, marcou pênalti, que o próprio Ricardo cobrou no canto direito de Saulo, que fez a defesa, mas no rebote o camisa 9 do Verdão mandou para o fundo da rede, abrindo o placar para o Goiás.

A equipe estava implacável, e ampliou o marcador três minutos depois. Walter dominou a bola perto da linha lateral e achou Renan Oliveira bem posicionado na intermediária, o meia fez belo passe para Ricardo Goulart, que teve calma para dominar e bater no canto de Saulo, 2 x 0 para o alviverde.

Harlei também teve boa aparição no primeiro tempo. Fabrício Carvalho recebeu dentro da área, conseguiu fazer o pivô e girar batendo forte, o arqueiro esmeraldino fez boa defesa.

O Goiás voltou para a segunda etapa com o mesmo ímpeto. Logo aos seis minutos o Verdão encaixou um bom contra ataque, Egídio saiu em velocidade pela esquerda e inverteu a jogada para Renan Oliveira, que bateu cruzado, a bola bateu caprichosamente na trave.

A partida passou a ter um ritmo mais lento. O Goiás mais uma vez tinha um comportamento defensivo exemplar, ainda assim Harlei fez uma boa partida, fazendo defesas difíceis durante toda a partida.

Já nos últimos minutos, Iarley, que substituiu Walter, recebeu a bola em contra ataque pela esquerda e saiu em velocidade, ele enxergou a chegada de Vitor no corredor pela direita e cruzou, o lateral-direito cabeceou no contra pé de Saulo, decretando o placar final da partida, 3 a 0 Goiás.

 

Últimas Notícias


25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais