Incontestável, Goiás bate o Fluminense no Serra

29/08/2013

compartilhe

Em uma partida em que foi incontestável, o Goiás dominou o Fluminense durante os 90 minutos, venceu por 2 a 0 no Serra Dourada, e está classificado para fase quartas de final da Copa do Brasil. Renan Oliveira no primeiro tempo e William Matheus no segundo marcaram os gols esmeraldinos. Mais uma vez o Verdão mostrou tranquilidade e poder de marcação para neutralizar as principais peças do tricolor e praticamente não deu chances ao adversário.

O Goiás aguarda agora o vencedor de Vasco e Nacional-AM para conhecer seu rival na próxima fase. Enquanto isso o alviverde volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, no sábado o Goiás enfrentar o Atlético Mineiro, às 18h30, novamente no estádio Serra Dourada.

O jogo

O Goiás controlou o início da partida, com maior posse de bola o Verdão alternava as jogadas ofensivas, explorando tanto seus dois laterais quanto os chutes de fora da área. Mesmo com três atacantes o Fluminense não conseguiu vencer a defesa esmeraldina.

A primeira boa chance esmeraldina foi aos 16 minutos, Renan Oliveira cruzou da esquerda e Walter completou de cabeça, Diego Cavalieri defendeu. Pouco depois Hugo recebeu na meia lua e bateu rasteiro, a bola passou rente a trave direita do Fluminense.

O alviverde seguiu superior na partida, sem deixar que o Fluminense levasse perigo a meta de Renan. Já no final da primeira etapa Vitor fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Hugo, o meia testou firme, a bola explodiu no travessão.

O melhor ficou reservado para final mesmo. Contra-ataque rápido do Goiás, Dudu Cearense tocou para Hugo que rapidamente acionou Walter, o camisa 18 deu um tapa na bola para Renan Oliveira, o meia avançou em velocidade, driblou Anderson e bateu na saída de Cavalieri, 1 a 0 Goiás.

A segunda etapa começou mais equilibrada e aberta, com as duas equipes se atirando ao ataque. Mas o Goiás foi mais eficiente, aos nove minutos Renan Oliveira lançou Walter, ele ganhou da zaga e passou para William Matheus que entrou sozinho na cara de Cavalieri, com muita calma o lateral bateu na saída do arqueiro tricolor, 2 a 0 Verdão.

Pouco depois, em mais um contra-ataque, Hugo avançou pela direita, já dentro da grande área ele cruzou para Walter, que não conseguiu finalizar. Em desvantagem o Fluminense adiantou seu time, e Renan teve que fazer boa intervenção com o pé em passe de Fred para o meio da área.

Bem postado na defesa, o Goiás passou a apostar nos contra-ataques. Aos 31 o Fluminense acertou uma bola na trave com Fred. Mesmo ficando menos com a bola nos pés o Goiás filtrava bem as investidas da equipe adversária.

Aos 40 o Verdão teve a chance de ampliar nos pés de Renan Oliveira, ele recebeu ainda no campo de defesa e avançou, já dentro da área, na hora de finalizar ele foi travado por Anderson.

Consistente no setor defensivo e com um time guerreiro em campo o Goiás venceu o Fluminense por 2 a 0 e garantiu sua vaga na fase quartas de final.

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais