Inteligente e intenso, Goiás vence o Náutico no Serra

06/10/2017

compartilhe

“A palavra do jogo de hoje é intensidade”, essa foi uma das frases mais ditas no vestiário do Goiás antes da partida contra o Náutico. De maneira intensa e inteligente o Verdão venceu o Timbu por 2 a 0, no estádio Serra Dourada. Os gols alviverdes foram marcados por Carlos Eduardo e Tiago Luís.

Com o resultado o Maior do Centro-Oeste chega a 34 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro série B. O time alviverde na próxima rodada irá enfrentar o Vila Nova, no sábado, dia 14, no estádio Serra Dourada.

O jogo

Nos minutos iniciais do confronto, o Goiás amassou o Náutico em seu campo de defesa. A equipe esmeraldina ficava praticamente todo o tempo com a bola e jogando no campo adversário, que se fechou totalmente.

A primeira boa chegada veio da esquerda, Carlinhos foi acionado e fez o cruzamento, Carlos Eduardo finalizou de primeira, Jeferson conseguiu fazer a defesa. O Verdão era soberano na partida, o Náutico subia poucas vezes ao ataque, e, quando chegava, tentava chutes de média distância, defendidos tranquilamente por Marcelo Rangel.

O Goiás voltou a assustar o time pernambucano, Léo Sena recebeu a bola na meia lua e bateu colocado, caprichosamente a redonda passou beliscando a trave esquerda de Jeferson. Carlos Eduardo fez bom cruzamento da direita, Elyeser cabeceou com força, mas o arqueiro do Timbu conseguiu defender.

De tanto insistir, o Maior do Centro-Oeste abriu o placar aos 42 minutos, Victor Bolt, na intermediária de defesa, lançou Carlos Eduardo, o camisa 7 do Verdão avançou em velocidade, deu um belo drible em Manoel, invadiu a área pela direita e fuzilou Jeferson, um belo gol, 1 a 0 Goiás.

Segundo tempo

Na etapa final a primeira finalização foi novamente alviverde, Elyeser conduziu pelo meio campo, avançou e bateu de canhota, Jeferson defendeu. Após cobrança de escanteio da direita, a bola ficou com Viçosa no lado oposto, ele dominou e colocou novamente a bola na área, Alex Alves dominou no peito e finalizou de voleio, mas a batida não foi potente e o goleiro adversário fez a defesa.

O cenário do segundo tempo foi um pouco diferente, o Náutico buscava sair mais para o jogo, deixando espaço para a velocidade do ataque esmeraldino. O técnico Hélio dos Anjos fez duas mexidas no Goiás, entraram Péricles e Tiago Luís nas vagas de Victor Bolt e Nathan.

Aos 32 minutos veio o golpe de misericórdia, a equipe esmeraldina ficou trabalhando a bola em frente a área do Náutico por muito tempo, até que Léo Sena encontrou Elyeser livre na meia lua, o camisa 8 bateu, Jeferson deu rebote e Tiago Luís completou para as redes, 2 a 0 Verdão.

Já nos minutos finais o Maior do Centro-Oeste ainda teve a chance de ampliar, Carlos Eduardo ganhou a disputa de bola no meio campo, disparou, invadiu a área, bateu na saída de Jeferson, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Com isso o Goiás garantiu sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão série B. 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais