Inteligente, Goiás vence o São Paulo

05/06/2013

compartilhe

Jogando de forma extremamente inteligente o Goiás conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O alviverde venceu o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi, o gol esmeraldino foi marcado pelo zagueiro Rodrigo no primeiro minuto de jogo. Com a vitória o Verdão chega aos cinco pontos na competição. O próximo compromisso do Goiás é no domingo, contra o Fluminense, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, interior do Rio de Janeiro,

O jogo

O Goiás não deu tempo nem do São Paulo respirar. No primeiro minuto de jogo William Matheus cobrou falta da direita, e o zagueiro Rodrigo subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes. Nos primeiro minutos a partida ficou concentrada na disputa de meio campo, sem que as duas equipes criassem grandes oportunidades.

A primeira boa chance do São Paulo foi aos 20 minutos, quando Douglas recebeu na direita e cruzou, Luís Fabiano desviou de cabeça, a bola passou ao lado da trave direita de Renan. O arqueiro alviverde apareceu bem depois do arremate de Douglas de fora da área.

Bem postado, o Goiás controlou o ímpeto paulista e passou a jogar mais no campo do adversário. Aos 31 Renan repôs a bola com velocidade, Walter ajeitou e Hugo saiu na cara de Rogério Ceni, o meia bateu da saída do goleiro, mas Juan tirou quase em cima da linha. Araújo também teve boa chance, ele recebeu cruzamento de Ramon na segunda trave, conseguiu fazer o domínio, mas finalizou por cima do gol.

Na segunda etapa Renan começou fazendo uma bela defesa. Aloisio, que entrou no intervalo, bateu cruzado e Juan finalizou quase na pequena área, o goleiro esmeraldino mandou para escanteio. A resposta veio rápida, em uma rebatida da zaga Ramon bateu de primeira, Ceni defendeu.

Jogando com inteligência e bem postado dentro de campo, o Goiás se defendeu com qualidade e filtrou bem as ofensivas do São Paulo e, quando solicitado, Renan fazia grandes defesas. O Verdão começou a apostar nos contra-ataques, principalmente os puxados pelo setor direito.

 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais

15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais