Invicto no Serra, Goiás vence mais uma

22/07/2012

compartilhe

O Goiás conquistou sua terceira vitória consecutiva na série B do Brasileirão, vencendo o Avaí por 2 a 0, com gols de Ricardo Goulart e Renan Oliveira. Com o resultado o Verdão alcança 22 pontos e se mantém na sexta posição. O próximo compromisso alviverde é na terça-feira, 24, contra o Asa, em Arapiraca.

O jogo

Jogando no Serra o Goiás impôs seu ritmo jogo, e manteve maior posse de bola, e anulou o sistema ofensivo dos catarinenses. Mesmo dominando a partida o alviverde não conseguia furar o bloqueio do Avaí. As principais jogadas esmeraldinas eram as bolas paradas, em uma delas Egídio cobrou escanteio pela direita, a bola passou por toda a área sem que ninguém tocasse.

Já no final da primeira etapa a equipe se soltou, e pressionou ainda mais o Avaí. Até que aos 36, depois de boa trama, Vitor bateu da entrada da área, Diego espalmou e Ricardo Goulart cabeceou para o gol, abrindo o placar.

No segundo tempo tanto Goiás quanto Avaí foram mais ofensivos. Logo aos dois minutos Walter fez boa jogada e serviu Ramon, que bateu forte, exigindo boa defesa de Diego. Pouco depois novamente Ramon apareceu, ele girou na zaga depois de um lateral, mas finalizou por cima. Aos 20 minutos o volante catarinense Bruno levou o segundo amarelo e foi expulso.

Enderson Moreira mexeu na equipe, promovendo a entrada de Renan Oliveira, David e Eduardo Sasha, com isso o Goiás ganhou velocidade nos contra ataques. Na primeira situação Renan Oliveira arrancou no meio campo, mas no momento da finalização. Na segunda ele foi mortal, arrancou, driblou dois marcadores e bateu no canto, ampliando o placar para o Goiás. Depois de fazer o segundo gol o Goiás controlou totalmente a partida, sem deixar o adversário rondar o gol de Harlei.

Enderson analisou a partida. “Sabíamos que seria um jogo complicado, o Avaí tem boa posse de bola, imposição física. Dominamos boa quase toda a partida, tivemos um momento que eles foram mais agressivos, mas era normal, porque o resultado ainda estava 1 a 0. Mas soubemos controlar bem a partida e sair com a vitória”, disse.

Autor do segundo gol esmeraldino, Renan Oliveira destacou o crescimento do Goiás na série B. “Nosso time tomou consciência da força que tem, esses últimos jogos nos mostraram que temos chance de subir, que é nosso principal objetivo, e também brigar pelo título”.

Últimas Notícias


28/05/2022

Futebol Profissional

Goiás 1 x 1 RB Bragantino
Leia mais

28/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais