Jefferson é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20

23/09/2016

compartilhe

O técnico Rogério Micale divulgou na tarde desta sexta-feira, 23, a lista dos 22 atletas convocados para compor o elenco da Seleção Brasileira Sub-20 no Quadrangular de Seleções, que será realizado em Talca, no Chile. Entre os 22 escolhidos está o lateral-esquerdo Jefferson, vai representar o Goiás na Seleção.

Histórico

Com apenas 19 anos, Jefferson, que é natural de Jaraguá, interior do Estado, foi formado nas categorias de base do Goiás.

No início deste ano, o atleta participou da campanha do Sub-20 esmeraldino na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e, logo em seguida, por indicação do técnico Rafael Barreto, Enderson Moreira, então comandante da equipe profissional, promoveu o lateral ao elenco principal. Nesta temporada, Jefferson participou de 19 jogos com a camisa esmeraldina, 18 deles como titular. Agora, o garoto se prepara para vestir, pela primeira vez na carreira, a camisa da Seleção Brasileira durante uma competição.

Amarelinha

O lateral já havia sido observado pelo técnico Micale em julho deste ano, quando seis jogadores do Goiás foram convidados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para participar do treino da Seleção Brasileira em Goiânia, durante a preparação para as Olímpiadas 2016. Além de Jefferson, participaram dos treinos o goleiro Paulo Henrique, o zagueiro David Duarte, os meias Thalles e Léo Sena, e o atacante Carlos Eduardo. Relembre a participação esmeraldina.

Jefferson tanto agradou que foi lembrado por Micale na primeira convocação após o ouro olímpico. O jogador deve se apresentar no dia 2 de outubro, onde passará por um período de treinamento na Granja Comary. No dia 8, a Seleção Sub-20 chega ao Chile, onde o Brasil estreia contra o Uruguai quatro dias depois. Em seguida, os brasileiros enfrentam o Equador e o Chile. A competição visa a preparação para a disputa do Sul-Americano Sub-20 do Equador, em 2017.

Sexta convocação esmeraldina

O lateral é o sexto convocado do Goiás para a Seleção Brasileira este ano, um recorde na história do clube. Em fevereiro, o volante Caetano foi escolhido para representar o Goiás na Seleção Sub-20. Em abril, o meia Welder, do Sub-15; e o preparador físico, Fernando Almeida, também foram convocados. Em junho, foi a vez do volante João Neto, do Sub-17; e do lateral-direito, Cleuber. 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais