Jogadores passam por mais avaliações físicas

07/01/2017

compartilhe

Neste sábado, 7, o elenco esmeraldino novamente trabalhou em dois períodos no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro. Além dos trabalhos físicos no gramado, o dia foi dedicado a novas avaliações para o plantel alviverde.

Os jogadores foram submetidos ao teste Ergoespirométrico e a avalição da plataforma de salto. O fisiologista do Goiás, André Araújo, explicou quais são os objetivos destas avaliações.

“Procuramos entender e quantificar a capacidade aeróbica dos atletas com o teste Ergoespirométrico e na plataforma de salto a capacidade de força que os jogadores conseguem produzir. A partir dos dados coletados, nossa ideia é individualizar as cargas de trabalho”, disse o fisiologista.

Os dados destas avaliações se juntam aos de testes realizados anteriormente pela própria fisiologia, pela fisioterapia, preparação física e pelos médicos alviverdes para traçar um raio-x do elenco do Maior do Centro-Oeste.

Presidente

Pela manhã, o presidente executivo do Goiás Esporte Clube, Dr. Sérgio Rassi, visitou o CT Edmo Pinheiro para participar do MediaDay. O dirigente alviverde aproveitou a oportunidade para ter uma rápida conversa com atletas esmeraldinos. Ele estava acompanhado de seus dois vice-presidentes, Dr. Marcelo Almeida e Júnior Vieira, além do gestor de futebol do Verdão, Harlei Menezes. 

Últimas Notícias


15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Goiás fecha preparação e iniciação concentração para encarar o Santos
Leia mais

13/05/2022

Futebol Profissional

“Vamos estar ao lado do nosso torcedor, esperamos o apoio deles para buscarmos esta vitória contra o Santos.” afirma Sidimar
Leia mais

12/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x Santos: Esmeraldino segue preparação para 6ª rodada da Série A
Leia mais